Loeb fecha sexta-feira na liderança do Rali da Grécia


Em uma batalha apertada, o francês Sebastien Loeb terminou a sexta-feira na liderança do Rali da Grécia, sexta etapa do WRC. Um resultado que mostra a consistência do octacampeão e de como esse fator é importante em disputas tão duras.

Ao todo, nove especiais já foram disputadas no evento, entre ontem (uma) e hoje (oito). E dessas nove especiais, Loeb venceu apenas uma delas, a SS6. Contudo, o francês sempre esteve entre os melhores de cada estágio, o que lhe deu tal condição de estar a seis segundos na frente do vice líder. Mantendo essa regularidade, Loeb tem conseguido manter a liderança, encaminahdo-se para mais uma possível vitória.

De volta ao WRC após ficar de fora do Rali da Argentina, fruto de um acidente enquanto esquiava, Jarí-Matti Latvala fechou o dia em segundo lugar, apesar das cinco especiais vencidas. Ao contrário de Loeb, Latvala é irregular. E por isso não está na liderança, apesar de ser muito rápido. Em dados momentos do evento ele não foi bem e por isso não está liderando, mesmo tendo vencido mais da metade dos estágios. Fosse um pouco mais constante, a história seria diferente.

Em terceiro vem o companheiro de Latvala, o norueguês Petter Solberg. O campeão de 2003 está a 17s atrás do líder, mesmo tendo tido alguns problemas durante o dia. Tem feito um bom papel até o momento e não é carta fora do baralho em uma disputa pela vitória. Em quarto ficou Mikko Hirvonen, já um pouco mais distante de Loeb (42s), também devido a problemas no fim.
O interessante desse rali é que a Ford parece ter um carro bem mais rápido do que a Citroen, tanto que seus pilotos ficaram com sete das nove especiais. Porém, diversos problemas seguem atrapalhando o time.

Já distante da briga, a quase quatro minutos do líder, aparece Evgeny Novikov em uma tranqüila quinta posição. Martin Prokop, Nasser Al-Attiyah e Mads OStberg vêm na sequencia, sem estarem distantes um do outro. Sebastien Ogier e Andréas Milkkelsen fecham o top 10, com dos VW Skoda.

Os brasileiros Paulo Nobre e Daniel Oliveira também participam da prova. Palmeirinha fechou o dia em um bom 16º lugar, enquanto Oliveira foi o 33º. O Rali da Grécia continua amanhã e deverá continuar equilibrado. Se os problemas e acidentes não interferirem na vida dos líderes, creio que veremos uma decisão apertada no domingo.

Resultado após a sexta-feira

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 2h14min01.3s
2. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 6.5s
3. Petter Solberg (NOR/Ford) a 17.7s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 49.6s
5. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford) a 3min54.9s
6. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 4min46.7s
7. Nasser Al-Attiyah (QAT/Qatar Citroen) a 4min56.9s
8. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford) a 5min14.6s
9. Sebastien Ogier (FRA/VW Skoda) a 5min27.2s
10. Andreas Mikkelsen (NOR/VW Skoda) a 6min31.0s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: