Stoner domina a sexta em Le Mans


Após anunciar que irá se aposentar ao fim desta temporada, a sexta-feira de Casey Stoner foi de pista e dos treinos livres. E para quem pensava que o australiano estaria desmotivado, enganou-se. O atual campeão dominou as duas práticas e parece estar em ótima forma para vencer mais uma vez nesta temporada, rumo a um possível título que o faria sair por cima da MotoGP.

As sessões de hoje mostraram bem a tônica deste campeonato até o momento: os dois pilotos da equipe principal da Honda, no caso Casey Stoner e Dani Pedrosa, e Jorge Lorenzo, da Yamaha, com os três melhores tempos do dia. Ao que tudo indica, as brigas pela pole e pela vitória, deverão ficar restritas a esses três pilotos, mais uma vez.

O que surpreende um pouco é a não presença as motos da Tech 3 Yamaha nas posições seguintes. Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow foram, nessa ordem, sexto e sétimo, atrás de Alvaro Bautista, quarto, e Ben Spies, quinto. Tudo bem, esse não chega a ser um resultado anormal, até porque Bautista tem uma moto semelhante a utilizada pelos pilotos principais da Honda e Spies é um dos pilotos do time oficial da Yamaha. Ou seja, é normal que ambos estejam nessas posições. 

Digo que surpreende pelo desempenho de ambos nas provas anteriores. Ao que tudo indica os espanhol já está melhor adaptado ao novo equipamento, ao passo que o norte-americano tenta reagir, depois um péssimo início de jornada. Isso é bom, porque pode melhorar a disputa nesse segundo pelotão.
Na sequencia, aparecem Hector Barberá, Valentino Rossi e Nicky Hayden, do oitavo ao décimo lugar, todos pilotando Ducatis. Só que Barbera é de uma equipe satélite. E está andando melhor do que a dupla do time oficial. Sinal dos tempos na equipe italiana. Stefan Bradl e Karel Abraham vêm em seguida, fechando a lista das motos de fábrica.

Já entre os protótipos CRT, Randy de Puniet foi o mais rápido no circuito francês, a pouco mais de dois segundos e meio atrás do tempo de Stoner. Ainda estão bem longe as novas motos da categoria. Substituindo o lesionado Colin Edwards, Chris Vermeulen foi o último.

Tempos combinados dos treinos livres em Le Mans


1º. Casey Stoner (AUS/Honda), 1min33s740
2º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 0s265
3º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 0s396
4º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda), a 0s697
5º. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 0s727
6º. Andrea Dovizioso (ITA/Tech 3 Yamaha), a 0s845
7º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 0s870
8º. Héctor Barberá (ESP/Pramac Ducati), a 1s339
9º. Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 1s372
10º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 1s392
11º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda), a 1s461
12º. Karel Abraham (TCH/Cardion AB Ducati), a 2s047
13º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia), a 2s698
14º. Yonny Hernández (COL/Avintia BQR-Kawasaki), a 3s188
15º. Mattia Pasini (ITA/Speed Master ART-Aprilia), a 3s353
16º. Michele Pirro (ITA/Gresini FTR-Honda), a 3s570
17º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART-Aprilia), a 3s845
18º. Danilo Petrucci (ITA/Ioda-Aprilia), a 4s515
19º. Iván Silva (ESP/Avintia BQR-Kawasaki), a 4s520
20º. James Ellison (ING/Paul Bird ART-Aprilia), a 4s655
21º. Chris Vermeulen (AUS/Forward Suter-BMW), a 5s643

Moto 2 e Moto 3


Nos treinos da Moto 2, os favoritos andaram na frente. No TL 1 deu Thomas Luthi, Simone Corsi e Marc Marquez nas três primeiras posições. No TL2, Scott Redding apareceu na frente, com Luthi e Corsi em seguida. Já na Moto 3, Maverick Viñales, assim como Stoner, dominou as duas praticas, tendo em seu encalço Miguel Oliveira e Sandro Cortese na primeira prática e Luis Salom e Louis Rossi na segunda. Como de costume, deveremos ver boas corridas em ambas as categorias.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: