Sai Razia, entra Bianchi na Marussia

E as noticias não são boas para os fãs brasileiros de F1. Tampouco para os fãs do piloto baiano Luiz Razia. A Marussia confirmou hoje a substituição do brasileiro pelo francês Jules Bianchi, como titular para essa temporada. Bianchi já testa amanhã e no domingo pela nova equipe, a fim de se familiarizar com o novo carro nesse pouco tempo que resta para o início da temporada.

Segundo o chefe da equipe, John Booth, no comunicado oficial da Marussia, a substituição do brasileiro pelo francês foi a única alternativa encontrada pelo time neste momento. Segue abaixo um trecho:

"Nos encontramos em uma situação onde tivemos que terminar nosso contrato com Luiz Razia. Tendo claras as bases em que devemos operar em 2013, e dados os passos que precisamos seguir para colocar a nova estrutura no lugar, não tivemos alternativas a não ser permanecer fieis aos principio que tínhamos identificados como sendo chave para garantir nosso futuro a longo prazo"

John Booth

A situação toda é uma pena. Mas esse fim já era previsível, dados os rumos que as coisas tomaram. E por ser também muito mal explicada.

Sabemos como as coisas funcionam na F1, especialmente nesses times menores. Quem tem dinheiro corre, quem não tem, fica a pé. Razia parecia ter a verba, tanto que chegou ao acordo com o time anglo-russo. Porém, na hora da grana pingar na conta da Marussia, começaram os problemas. Não veio dinheiro, o brasileiro foi deixado de lado nos testes da semana passada. Ele e seu staff tentaram resolver a questão, mas não conseguiram. A Marussia perdeu a paciência. Razia perdeu a vaga.
O francês Jules Bianchi foi confirmado hoje como piloto da Marussia em substituição ao brasileiro Luiz Razia
Quem são os 'patrocinadores', 'apoiadores' da curta carreira do baiano na F1, não sei. Contudo, conseguiram manchar a imagem dele com toda essa situação. Se Razia vier a tentar ingressar novamente na categoria em 2014, será olhado de forma diferente, com desconfiança. Se ele tentar, porque olha, não sei se outra chance como essa surgirá.

Uma pena, repito, as coisas terminarem assim para o brasileiro...

Péssimo pra Razia, bom para Bianchi, que acabou de perder para Adrian Sutil a segunda vaga na Force India. Agora, o francês terá chance de mostrar serviço, mesmo que seja em um time que figurará na rabeira do pelotão. É melhor correr, mesmo que seja na Marussia, do que ficar parado, não? 

E o acordo pode ser excelente para a Marussia. Com a mudança do regulamento em 2014, pode pintar uma parceria entre o time e a Ferrari. Não nos esqueçamos que Bianchi é piloto da academia de jovens da escuderia italiana. Seria uma boa para o time anglo-russo.

Essa é a F1...

Foto: Ted Kravitz
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

J Renato Fernandes disse...

Bianchi deve se sentir como o corno lá do Titanic.