E na segunda-feira...

E vamos ao resuminho da segunda.

F1


“Foi uma das corridas mais fáceis que eu já venci. Espero que a gente possa ter muitas outras provas como essa. A frase anterior foi proferida por Kimi Raikkönen, após vencer a etapa de abertura da F1, em Melbourne. E retrata bem como a Lotus do finlandês foi superior aos adversários nesse domingo.
Segundo Kimi Raikkönen, vitória em Melbourne neste domingo foi uma das mais fáceis de sua carreira
Raikkönen não teve sua liderança ameaçada em nenhum momento, após as últimas paradas nos boxes. Antes disso, ele já era o virtual líder, mas ainda pairava a duvida se a estratégia funcionaria como funcionou. Mas ele parecia estar certo de que sairia de Albert Park com os 25 pontos. E seu desempenho fantástico, com direito a volta mais rápida no fim, provou isso. Realmente, não foi tão difícil a vida do Iceman...

Na Ferrari, o clima parece ser de confiança. Alonso se mostrou muito satisfeito com o segundo lugar conquistado no GP da Austrália. Não pelo resultado em si, mas pelo desempenho demonstrado pelo time nesse início, bem diferente dos últimos dois anos, segundo o próprio. Vai com confiança elevada para Sepang, o bicampeão.

Já Felipe Massa lamentou um pouco a estratégia adotada em Melbourne, mas deve ter saído da Austrália satisfeito com a boa performance. Para ele, esse foi um ótimo resultado para iniciar o mundial e provar que ainda pode ser um piloto top. Se conseguir manter o desempenho e se impor, poderá conquistar bons resultados.

Outro piloto satisfeito com a boa estreia foi Lewis Hamilton, que terminou em quinto com a Mercedes e disse que esse resultado foi bem melhor do que esperavam. Aliás, o inglês falou novamente sobre ter escolhido guiar pela Mercedes ao invés de seguir na McLaren, afirmando que a escolha não foi por motivos financeiros. “A proposta da McLaren [para 2013] era um pouco mais lucrativa. Eu ia ganhar mais lá”. Se ele está dizendo...
Após bom resultado na Austrália, Lewis Hamilton voltou a afirmar que não foi para a Mercedes por dinheiro
A Red Bull não foi tão bem quanto se esperava. A equipe não rendeu o esperado, especialmente com os compostos médios, e o consumo de pneus do RB9 não foi dos melhores. O clima frio australiano parece ter colaborado para a performance abaixo do esperado. Na Malásia, o calor é maior e pode ajudar. Contudo, dizem que há chance de chuva também em Sepang. Por isso, acho que a equipe já deve começar a se preocupar com o GP da Malásia.

Na McLaren, o desânimo toma conta. Depois de um fim de semana dos mais frustrantes, a equipe de Woking não deverá ter um panorama melhor para o segundo GP do ano. Button, Perez e Cia vão penar bastante.

Por falar em Red Bull e McLaren, as escuderias andaram trocando farpas. Segundo Christian Horner, chefe da equipe dos energéticos, a péssima largada de Webber se deu por conta de uma falha no ECU, “peça que é fornecida vocês sabem por quem”, nas palavras do mandatário rubro-taurino. Após a corrida, uma inspeção da MES (McLaren Electronic Systems), no entanto, revelou que um problema na garagem da RBR pode ter causado a falha do sistema. À conferir.
Sergio Perez revelou que em sua época de Sauber, Ferrari lhe pedia cuidado com Alonso. Mexicano era piloto da Academia da escuderia
Pra finalizar, Sergio Perez deu uma declaração, no mínimo curiosa sobre seus tempos de Sauber. O mexicano disse que a Ferrari sempre lhe pedia que ele ‘tomasse cuidado com Alonso’. A resposta surgiu a uma pergunta feita pelo jornalista do jornal espanhol ‘Marca’, sobre quais seria as reações dos pilotos ao verem Alonso ou Vettel pelo retrovisor. Perez afirmou que sempre que se comunicava com o time italiano, lhe pediam isso, mas que não sabia se o pedido se estendia para todo o grid. É bom lembrar duas coisas: Perez era piloto da Academia da Ferrari. E a Sauber usa os motores italianos. Ou seja, não vejo surpresa alguma nisso. E também, não vejo motivo para polêmicas. Segue o jogo.

ALMS


O fim de semana teve também a abertura da American Le Mans Series, com as 12h de Sebring. E a Audi dominou o certame na categoria principal, a LMP1, com a dobradinha de seus dois trios. A vitória ficou com o trio Marcel Fässler, Benoît Tréluyer e Oliver Jarvis, seguidos de perto por Tom Kristensen, Allan McNish e Lucas Di Grassi. Essa foi a última vez que esses protótipos participaram das 12h de Sebring, uma vez que a partir de 2014, a ALMS se fundirá com a Grand-AM.

Na categoria LMP2, outra dobradinha, dessa vez com a equipe Level 5, que usaram protótipos Honda. Na sexta posição geral, Scott Tucker, Marino Franchitti e Ryan Briscoe venceram a categoria, seguidos por Scott Tucker, Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud. Nono colocado no geral, o trio David Cheng, Mike Guasch e David Ostella venceu a categoria LMPC.
Trio da Audi, Marcel Fässler, Benoir Tréluyer e Olivier Jarvis comandou dobradinha da marca na LMP1 das 12h de Sebring
Na categoria GT, a Corvette se deu melhor e venceu a Ferrari, com o trio Oliver Gavin, Tommy Milner e Richard Westbrook terminando as 12h na 15ª colocação geral. Estreando pela Aston Martin, ao lado de Darren Turner e Stefan Mucke, Bruno Senna foi o oitavo nessa classe e 23º no geral. Na categoria, GTC, que só teve Porches, venceu o time Alex Job, com o trio Cooper MacNeil, Jeroen Bleekemolen e Dion von Moltke.

Stock Car


Na segunda etapa da Stock Car, disputada em Curitiba, o piloto da Red Bull Daniel Serra ficou com a vitória, após uma disputa acirrada com o campeão de 2009 Ricardo Mauricio. Os dois pilotos batalharam até as últimas voltas pelo triunfo, com Serra, que se aproveitou de um pneu furado de Allam Khodair para assumir a liderança, levando a melhor sobre Mauricio, pole position.

Thiago Camilo fechou a prova na terceira posição, seguido por Valdeno Brito e pelo vencedor da etapa de abertura, e atual campeão, Cacá Bueno. Já Rubens Barrichello foi o 19º.
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