Sem comparações

"Não acho que precisamos mais dessas comparações. Eu posso lhe dizer, eu não sou o novo Sebastien Loeb, sou Sebastien Ogier". A frase com que abro o post foi extraída de uma matéria do site da "Autosport" sobre Sebastien Ogier recusar as comparações com o mito Sebastien Loeb, agora um semi-aposentado - outra expressão utilizada na matéria.

E Ogier falou ainda mais um pouco.

"Eu ouvi tantas vezes essa comparação e acho que não precisamos disso agora. Acho que é muito estranho comparar pessoas que tem 10 anos de diferença. Sou de uma geração diferente. Se eu fosse 10 anos mais velho e tivesse lutado com ele, talvez (isso seria relevante), mas não é assim - ele não está mais aqui"

Sebastien Ogier

Tal comportamento de Ogier é totalmente compreensível. E ele faz bem em tentar fugir dessas comparações com Loeb, que só trarão um peso extra a sua carreira, por mais que elas pareçam crescer a cada bom resultado do francês, como a vitória no Rali da Suécia. Isso se dá por conta daquela incessante busca de um herdeiro para um multicampeão, neste caso, Loeb.
Não é de hoje que Sebastien Ogier vem refutando as comparações que são feitas com Sebastien Loeb
Apesar disso, Ogier parece compreender toda a situação e mostra que está focado em trilhar seu próprio caminho no WRC. E ele tem condições de conquistar coisas grandes na categoria. Talvez não chegue a obter resultados tão impressionantes quanto os de Loeb, mas ele pode sim escrever seu nome entre os grandes do WRC. É nisso que ele tem de se apegar, para não desviar do caminho e ceder. Pelo menos no discurso, até agora, ele está bem. Vamos ver se pilotando ele também seguirá na mesma toada.

Primeiras especiais do Rali do México


Ontem, foram disputadas as duas primeiras especiais do Rali do México. Dois trechos bastante curtos, que juntos totalizaram 3.65km. Impossível ainda fazer qualquer previsão sobre o que poderá acontecer nessa sexta-feira (no momento da publicação deste texto, a SS3 ainda não havia terminado) e quem são os favoritos à vitória, que não deve fugir de Volkswagen e Citroen.

Ogier terminou na frente, seguido de Ostberg, Neuville, Hirvonen e Sordo. Um segundo e meio de diferença entre o líder e o quinto. Latvala, foi o nono.

Foto: Motorsport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: