![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfBE6GGhXy8Ve_6xe6ufdNFFfpT-8YPtrPMrCA8WbgX-65W2VA6muRagAF6ToGYSKFALEtSFNvDSkAOdPvMNU65On-4eVZ3xHDYDgmThS75t0ieXF680MVEkn0gg5klwpOrpT_S2CXAjRT/s1600/F1.jpg)
Procurado pela Autosport, o brasileiro foi instigado a falar, além do resultado obtido em Sepang, sobre como se sente em relação as chances de voltar a vencer na categoria e ao novo carro, que foi elogiado, apesar de precisar de algumas melhorias. Abaixo, algumas de suas declarações ao site da revista britânica.
"Sim, claro. Precisamos estar confiantes (em vencer) e estou muito confiante" (sobre a possibilidade de voltar a triunfar)."Não acredito que tínhamos carro para vencer (na Malásia), mas acho que tínhamos um carro muito competitivo para lutar pelo pódio""Temos que manter nossos pés no chão. Fizemos um grande trabalho no carro do ano passado para este, mas há muito o que fazer para evoluirmos e sermos mais competitivos. Acho que se nos mantivermos nessa direção, a chance de lutar por vitórias e pelo título estará lá"Felipe Massa
Quem tem acompanhado as últimas temporadas da F1 e o perrengue que Massa tem passado, pode até começar a se animar vendo a campanha de 2013. E certamente há motivos para isso. Felipe parece estar hoje, tanto nas palavras quanto na postura dentro da pista, mais confiante do que outrora. E essa confiança tem se refletido em bons resultados. Classificou-se duas vezes à frente de seu companheiro, o que não vinha sendo uma constante, e terminou as duas primeiras provas do ano no top5. Hoje, é o quinto colocado no mundial.
Seriam esses sinais de que ele vai voltar a vencer pela Ferrari? Não dá pra saber ainda. Isso depende de diversos fatores. Contudo, é visível que há condições para que ele consiga. A Ferrari tem hoje um conjunto bem melhor do que tinha a essa altura do campeonato do ano passado e o brasileiro, como disse, aparenta estar muito mais confiante e confortável com essa situação.
![]() |
Felipe Massa aparenta estar confiante em voltar a vencer na F1 nesta temporada e encerrar um incomodo jejum |
O que não sabemos ainda é como será seu comportamento caso surjam dificuldades. Tudo leva a crer que ele está mais maduro e em condições de enfrentar e superar os problemas que possam surgir, sejam eles quais forem. Em 2012, mesmo sem ter um carro tão bom e convivendo com os boatos de que seria substituído na escuderia em 2013, ele conseguiu, no segundo semestre, um desempenho convincente, que manteve seu emprego e acabou com algumas duvidas. Porém, nunca se sabe. Creio que esse seja um dos fatores que possam lhe impedir de vencer.
Espero que Felipe consiga continuar mostrando uma boa performance e siga trabalhando bem para superar as dificuldades que possam surgir. Assim, a chance de quebrar esse incomodo tabu será maior.
Foto: GPUpdate.net
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário