E na segunda-feira...

Vamos ao resuminho do fim de semana de automobilismo.

WRC


No México, Sebastien Ogier confirmou sua segunda vitória seguida no WRC. Depois de três dias de domínio do piloto da Volkswagen, o domingo foi apenas protocolar. Com três especiais a serem disputadas,  o francês venceu duas, inclusive o Power Stage, que lhe deu ainda mais três pontos de bonificação, aumentando assim sua vantagem no mundial. Vai pintando, com cada vez mais força, o favorito ao título da temporada.

Vencedor da outra especial do domingo, a mais longa do Rali do México, Mikko Hirvonen ficou em segundo lugar, praticamente a três minutos e meio do vencedor. Muito distante de Ogier. Muito mesmo. Se analisarmos que o finlandês compete pela equipe que dominou o WRC nos últimos nove anos - em que se pese que ela foi guiada pelo gênio Loeb - e que tem um excelente equipamento, essa é uma diferença absurda. Assim como foi absurdo Dani Sordo ficar em quarto. Não pelo resultado em si, mas também pela diferença perante Ogier, de mais de seis minutos. Vai ser difícil o ano da Citroen.

Entre os dois pilotos da marca francesa, ficou Thierry Neuville, ex-piloto da Citroen Jr. e hoje na M-Sport. O belga fez um excelente rali e conquistou um belo pódio, o seu primeiro na categoria. Resultado que dará mais confiança ao jovem e promissor Neuville. Acredito que ele e os outros pilotos da M-Sport (Mads Ostberg, Evgeny Novikov e Nasser Al-Attiyah) conquistarão bons resultados no ano e darão muito trabalho à VW e à Citroen. Outro piloto que merece destaque é o australiano Chris Atkinson, que foi subindo de produção dia após dia e finalizou o evento na sexta posição.

A próxima etapa do WRC acontece dentro de um mês em Portugal. E já deverá ter a presença de Robert Kubica no WRC2.

Indy


Segundo o jornalista Américo Teixeira Jr. a brasileira Bia Figueiredo estará no grid da Indy em pelo menos duas provas. Pelo menos. Isso porque a piloto tenta viabilizar o patrocínio necessário para correr a temporada completa com a Dale Coyne, equipe pela qual correrá a São Paulo Indy 300 e as 500 Milhas de Indianapolis.

Bia deverá estar também no Open Test da categoria, entre hoje e quarta-feira, já trabalhando com a equipe e com o outro piloto do time, Justin Wilson.

F-Truck


A F-Truck teve sua etapa de abertura nesse fim de semana em Tarumã. E logo na primeira prova do ano na categoria, a Mercedes mostrou que vem forte. Largando da pole position, Wellington Cirino venceu a corrida sem maiores dificuldades. E o tetracampeão da categoria ainda foi comboiado por outros três caminhões da equipe, formando assim uma quadra. Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Regis Boessio ficaram em 2º, 3º e 4º, respectivamente, comprovando o domino da equipe. Valmir Benavides fechou o top5. 

Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Beto Monteiro, três dos principais pilotos da categoria, abriram o campeonato sem pontuar.

Nota triste


A nota triste do dia fica por conta da morte de Wilson Fittipaldi, pai de Emerson e Wilsinho, avô de Christian e bisavô de Pietro, aos 92 anos de idade. Wilson já estava internado no Hospital Copa D'Or com problemas respiratórios desde 25 de fevereiro.

O Barão, como era chamado, foi uma das figuras mais importantes do automobilismo brasileiro, sendo um dos fundadores de CBA e tendo trabalhado com o esporte durante grande parte de sua vida. Radialista, Wilson teve a chance e o prazer duplo de narrar o primeiro título mundial de um brasileiro na F1 em 1972. Isso porque além de ver um piloto daqui conquistar o título pela primeira vez, esse piloto era seu filho Emerson. A narração segue abaixo. Que descanse em paz o Barão. E minhas condolências à família.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: