Hyundai aposta em Thierry Neuville

A Hyundai parece ter achado o que procurava. Os coreanos, que voltam ao WRC no próximo ano, estavam em busca de um piloto que pudesse liderar o time a partir de 2014. E nesta terça-feira, a marca anunciou a contratação do belga Thierry Neuville, que atualmente corre pela Qatar M-Sport Ford e que já passou pela equipe júnior da Citroen. Uma boa aposta por parte dos asiáticos.

Neuville chamou a atenção do mundo neste ano em sua primeira - e única -  temporada guiando para a Qatar M-Sport Ford, pelos ótimos resultados obtidos. São seis pódios em doze etapas até aqui e a vice liderança do mundial que, provavelmente, se transformará no vice campeonato. Ele tem 14 pontos de frente para Jari-Matti Latvala com apenas uma prova restando para a conclusão do mundial. 

Além dos resultados, impressiona também o nível de maturidade que o belga atingiu em 2013. Guiando por um time que seria, em tese, a terceira força do mundial, ele conseguiu não apenas bater companheiros talentosos como Mads Ostberg e Evgeny Novikov, mas também superar pilotos experientes como Mikko Hirvonen, Dani Sordo e Jari-Matti Latvala. E isso não é pouco. A única coisa que lhe faltou nesta temporada foi uma vitória, para coroar o excelente trabalho que fez. Traria mais justiça aos seus feitos.
Após grande temporada correndo pela Qatar M-Sport Ford, Thierry Neuville assinou com a Hyundai para 2014
Obviamente, Neuville se mostrou animado em seu discurso, destacando que ele e a Hyundai têm planos semelhantes a longo prazo. Abaixo, segue alguns trechinhos do que foi dito pelo belga.

"Eu acredito que a Hyundai Motorsport se encaixe perfeitamente a mim porque é uma jovem, emergente e ambiciosa equipe de fábrica com objetivos a longo prazo para ter sucesso no mundial e eu aspirava, há muito tempo, correr por um time de fábrica"

"Estou impressionado com as instalações da equipe, sua abordagem do programa de rali e seu claro potencial"

"Eu espero que meus dois anos de experiência no WRC sejam benéficos para o time e construa uma parceria harmoniosa de trabalho"

Thierry Neuville

Michel Nandan, diretor da Hyundai e novo chefe de Neuville, elogiou muito seu novo contratado e explicou porque resolveu contrata-lo. Abaixo, algumas aspas do monegasco.

"Thierry está tendo um 2013 fantástico e provando ser um dos melhores jovens pilotos do WRC"

"Suas velocidade, habilidade de piloto e abordagem à competição fazem dele o piloto ideal para liderar a Hyundai"

"Assinar com um piloto do talento de Thierry mostra que o comprometimento da Hyundai com o WRC é sério e focado no sucesso a longo prazo"

Michel Nandan
Piloto belga está apenas em sua segunda temporada completa no mundial de ralis e deverá ficar com o vice campeonato
Com essa contratação, como disse Nandan, a Hyundai mostra que quer trabalhar com calma e crescer dentro do WRC junto de um piloto que tem um excelente futuro pela frente. Um trabalho passo a passo que pode render frutos daqui a três ou quatro temporadas. Por isso, não acredito que os coreanos terão uma chegada arrebatadora como a da Volkswagen ao mundial. Para os coreanos, o importante é se mostrarem competitivos desde o início e irem evoluindo ano após ano.

Sobre a contratação de Neuville, acho um acerto e tanto. O belga já demonstrou que tem condições de ser um dos grandes nomes da categoria e com apenas duas temporadas completas no WRC ainda tem muito a crescer. Certamente vai agregar muito ao novo time e também terá a chance de desenvolver sua liderança. Foi uma escolha boa para as duas partes.

2014 promete ser um ano interessante no WRC.

Fotos: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: