A Hyundai parece ter achado o que procurava. Os coreanos, que voltam ao WRC no próximo ano, estavam em busca de um piloto que pudesse liderar o time a partir de 2014. E nesta terça-feira, a marca anunciou a contratação do belga Thierry Neuville, que atualmente corre pela Qatar M-Sport Ford e que já passou pela equipe júnior da Citroen. Uma boa aposta por parte dos asiáticos.
Neuville chamou a atenção do mundo neste ano em sua primeira - e única - temporada guiando para a Qatar M-Sport Ford, pelos ótimos resultados obtidos. São seis pódios em doze etapas até aqui e a vice liderança do mundial que, provavelmente, se transformará no vice campeonato. Ele tem 14 pontos de frente para Jari-Matti Latvala com apenas uma prova restando para a conclusão do mundial.
Além dos resultados, impressiona também o nível de maturidade que o belga atingiu em 2013. Guiando por um time que seria, em tese, a terceira força do mundial, ele conseguiu não apenas bater companheiros talentosos como Mads Ostberg e Evgeny Novikov, mas também superar pilotos experientes como Mikko Hirvonen, Dani Sordo e Jari-Matti Latvala. E isso não é pouco. A única coisa que lhe faltou nesta temporada foi uma vitória, para coroar o excelente trabalho que fez. Traria mais justiça aos seus feitos.
Após grande temporada correndo pela Qatar M-Sport Ford, Thierry Neuville assinou com a Hyundai para 2014 |
"Eu acredito que a Hyundai Motorsport se encaixe perfeitamente a mim porque é uma jovem, emergente e ambiciosa equipe de fábrica com objetivos a longo prazo para ter sucesso no mundial e eu aspirava, há muito tempo, correr por um time de fábrica"
"Estou impressionado com as instalações da equipe, sua abordagem do programa de rali e seu claro potencial"
"Eu espero que meus dois anos de experiência no WRC sejam benéficos para o time e construa uma parceria harmoniosa de trabalho"
Thierry Neuville
Michel Nandan, diretor da Hyundai e novo chefe de Neuville, elogiou muito seu novo contratado e explicou porque resolveu contrata-lo. Abaixo, algumas aspas do monegasco.
"Thierry está tendo um 2013 fantástico e provando ser um dos melhores jovens pilotos do WRC"
"Suas velocidade, habilidade de piloto e abordagem à competição fazem dele o piloto ideal para liderar a Hyundai"
"Assinar com um piloto do talento de Thierry mostra que o comprometimento da Hyundai com o WRC é sério e focado no sucesso a longo prazo"
Michel Nandan
Piloto belga está apenas em sua segunda temporada completa no mundial de ralis e deverá ficar com o vice campeonato |
Sobre a contratação de Neuville, acho um acerto e tanto. O belga já demonstrou que tem condições de ser um dos grandes nomes da categoria e com apenas duas temporadas completas no WRC ainda tem muito a crescer. Certamente vai agregar muito ao novo time e também terá a chance de desenvolver sua liderança. Foi uma escolha boa para as duas partes.
2014 promete ser um ano interessante no WRC.
Fotos: NextGen-Auto.com
Fotos: NextGen-Auto.com
0 comentários:
Postar um comentário