E na segunda-feira...

Algumas palavrinhas sobre F1 e WRC, destaques do fim de semana.

F1


Sebastian Vettel venceu. E a única novidade disso é que o alemão acrescentou duas novas marcas em seu currículo com o triunfo deste domingo. A primeira é a quebra de um recorde estabelecido por Michael Schumacher, de sete vitórias consecutivas. Essa foi a oitava vez que o piloto da RBR cruzou a linha de chegada antes de todo mundo. E no Brasil, pode chegar à nona. Só o alemão venceu depois das férias.

A outra marca obtida por ele é uma vitória nos EUA. Com isso, ele tem vitórias em quase todas as pistas por onde correu na F1. Para completar a lista, falta vencer apenas na Hungria... 

No Brasil, Vettel vai atrás de outro feito: alcançar 13 vitórias em uma mesma temporada, igualando-se assim a Michael Schumacher, que fez isso em 2004, ano do hepta. Alguém duvida que Seb não vai conseguir isso?
Sebastian Vettel vai quebrando recordes a cada prova. No Brasil, ele poderá se igualar a Schumacher com 13 vitórias em um ano
Tirando Vettel, cito alguns bons destaques em Austin. Romain Grosjean é o principal deles. O franco-suíço voltou a mostrar consistência e segurou o segundo lugar conquistado na largada até o fim. Anotou 18 pontos importantes para a Lotus e vai dando mostras de que segue no caminho do amadurecimento; Nico Hulkenberg também foi muito bem. Mas falar do alemão, sexto no Texas, é chover no molhado. O cara é muito bom piloto e prova isso etapa após etapa; por fim, Valtteri Bottas marcou seus primeiros pontos na F1 com uma prova sólida. Ótimo oitavo lugar do finlandês que tem tudo para evoluir em 2014.

Fazendo provas normais estiveram Mark Webber, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, terceiro, quarto e quinto respectivamente. Sergio Perez pontuou novamente, ficando em sétimo. Nico Rosberg e Jenson Button fizeram provas de recuperação e finalizaram na zona de pontuação, em nono e décimo nessa ordem. Em sua volta à F1, Heikki Kovalainen ficou em 14º, duas posições atrás de um perdido Felipe Massa, que não se encontrou neste fim de semana. Lá atrás, Jules Bianchi liderou as nanicas.

De resto, Fernando Alonso se garantiu como vice e Lewis Hamilton assumiu o terceiro lugar no mundial. Entre os construtores, a Mercedes se consolida como vice-líder enquanto a Lotus se aproxima da Ferrari. Mas acho difícil que essa ordem mude na última prova.

WRC


Na Grã-Bretanha, Sebastien Ogier confirmou mais uma vitória. Foram nove triunfos em treze etapas para o francês campeão do mundo. Neste fim de semana, dominou totalmente o evento e só precisou controlar a distância para Jari-Matti Latvala, segundo colocado. Dobradinha da Volkswagen, para fechar bem o fantástico ano que tiveram.

Quem terminou o ano em alta também foi Thierry Neuville. Seu terceiro lugar na última etapa do ano lhe garantiu o vice-campeonato. Um estímulo para o belga que será o principal piloto da Hyundai em 2014. Com os coreanos vai em busca de sua primeira vitória no mundial.
Sebastien Ogier venceu nove dos treze ralis disputados no ano. Volkswagen teve 10 vitórias em 2013
Já a Citroen não teve muito o que comemorar neste fim de temporada. Com três carros alinhados para a etapa, terminou com apenas um, o de Dani Sordo, que já iniciou o rali cumprindo um punição de cinco minutos por estar utilizando seu nono chassi. O espanhol foi o sexto. Mikko Hirvonen e Robert Kubica bateram. O polonês duas vezes. O 2014 dos franceses será de reformulação. E é necessário...

Fotos: GPUpdate.net e NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: