Os troféus deste ano em Interlagos

Patrocinadora do GP do Brasil de Formula 1, a Petrobras divulgou como serão os troféus que serão dados aos três primeiros colocados da prova de domingo. Desenhados pelo designer Paulo Solariz, os prêmios terão como grande destaque uma pedra do pré-sal. Ideia bastante interessante.

Confeccionados em alumínio fundido e polido em base em resina, os troféus possuem, além do detalhe da pedra, um acabamento diferenciado para cada posição. O vencedor receberá um prêmio maior e com acabamento em ouro. O segundo colocado terá um troféu com detalhes em prata e o terceiro em bronze. Sobre o design, Paulo disse que a inspiração para as três pessoas que compõem o corpo da peça vem da campanha de 60 anos da empresa, chamada “Gente. É o que inspira a gente”.

Particularmente, gostei bastante do trabalho feito por Solariz. Os troféus ficaram muito bonitos, um trabalho de muito bom gosto. E melhor: difere um pouco dos troféus que vemos serem entregues por aí em determinadas provas. Pra mim, as premiações deveriam ser diferentes em todas as provas e não seguir um padrão como vemos em alguns casos. Mas claro, é uma opinião minha.

Abaixo, segue uma foto do designer com os troféus. O que acharam?

Paulo Solariz e os três troféus que serão entregues neste GP do Brasil. Ficaram bonitos, não?

Foto: Petrobras/Divulgação
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: