Dupla explosiva

Na Lotus, fim do mistério sobre os pilotos para 2014. Após especulações sobre parcerias e também sobre quem guiaria pelo time na próxima temporada, a equipe baseada em Enstone anunciou seu line-up que não causa grande surpresa em ninguém. Além de confirmarem que Romain Grosjean permanece com a escuderia, a Lotus anunciou Pastor Maldonado como seu outro piloto.

A manutenção de Grosjean já era esperada. Eric Boullier, chefe do time, enxerga no franco-suíço um piloto de ótimo futuro pela frente. E com a saída de Kimi Raikkönen, o campeão da GP2 em 2011 está sendo preparado para liderar a equipe. E se continuar com a evolução que demonstrou nas últimas provas do ano, onde pontuou e foi a pódio com regularidade, Romain tem tudo para provar que Boullier estava certo ao lhe dar uma nova oportunidade depois de um 2012 bastante conturbado e acidentado.

Ver Pastor Maldonado na Lotus também não é nenhuma surpresa. O venezuelano fez de tudo para deixar a Williams, que não teve um bom carro neste ano, tentando assim dar prosseguimento a sua carreira irregular em um lugar que lhe desse melhores condições. E como apareceu uma vaga no time inglês... porém, o vínculo da equipe com o campeão da GP2 de 2010 tem mais a ver com a mala de dinheiro que ele carrega do que propriamente com seu talento. Como precisa de dinheiro, uma vez que a parceria com a Quantum não deu certo, a Lotus resolveu apostar no forte patrocínio da PDVSA que apoia o venezuelano. Assim, eles garantem uma boa quantia para tocar 2014.
Pastor Maldonado e Romain Grosjean foram anunciados como pilotos da Lotus em 2014. Uma dupla veloz e explosiva
Com Grosjean e Maldonado, a Lotus certamente tem uma dupla de pilotos veloz e explosiva. O que pode ser algo muito bom ou muito ruim. Ambos ainda estão marcados por serem pilotos que se envolvem em muitas confusões dentro da pista. E deverão carregar essa pecha por mais um tempo. O franco-suíço já dá mostras de uma evolução maior. Contudo, qualquer deslize vai pesar contra. O venezuelano, por sua vez, ainda precisa controlar seu impeto e evitar acidentes bobos, ou não terá vida muito longa em um time maior.

Caberá a Boullier e companhia administrar bem seus dois pilotos e suas personalidades. Senão, quem vai sair perdendo é a Lotus.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: