Linhas curtas sobre uma corrida chata

E a F1, num clima de fim de festa enorme, correu em Abu Dhabi neste fim de semana. Uma prova chata, num circuito bastante questionável, apesar do belo cenário, e que não conseguiu prender completamente minha atenção pelas 55 voltas. Mas mesmo assim, vai um postzinho do que vi.

Red Bull - Fez o que dela se esperava, ou seja, uma dobradinha. Vettel largou melhor que Webber, tomou lhe a ponta e sumiu, para ser visto novamente apenas na hora da bandeirada final. O australiano, por sua vez, fez uma corrida aos trancos e barrancos, mas conseguiu superar alguns probleminhas para somar mais 18 pontos. Resultado previsível.
Sebastian Vettel cruza linha de chegada antes de todo mundo pela sétima vez consecutiva e iguala marca de Michael Schumacher
Mercedes - Nico Rosberg foi o terceiro, com uma corrida bastante sólida. O alemão manteve um bom ritmo durante toda a prova e mereceu o posto. Já Lewis Hamilton esteve bem abaixo do que pode produzir. Aliás, o inglês vem tendo jornadas bem discretas. O sétimo lugar deste fim de semana prova isso...

Lotus - Romain Grosjean conseguiu mais um bom resultado, ao terminar a prava em Yas Marina na quarta posição. O franco-suíço vai confirmando que tem evoluído a cada prova. Já Kimi Raikkönen mal passou da primeira curva. Envolto em uma crise com a Lotus, que aparentemente não quita a divida com o finlandês, Kimi foi punido por irregularidades em seu assoalho e partir do último lugar. E na largada, um toque com Charles Pic o impossibilitou de seguir na prova.

Ferrari - Fernando Alonso ficou pelo Q2, largou em décimo e terminou em quinto. Fez uma boa prova, levando-se em consideração a porcaria de carro da Ferrari. E ainda terminou à frente do companheiro, que largou em sétimo. Massa também fez uma boa prova, andando grande parte da etapa na frente do espanhol. Mas acabou optando pelos pneus médios no último stint enquanto Alonso foi de macios e terminou em oitavo. Se tivesse feito uma outra aposta, poderia ter se dado melhor.
Pole, Mark Webber largou mal e perdeu posições para Sebastian Vettel e Nico Rosberg na primeira curva
McLaren - Sergio Perez conseguiu mais um top 10, ficando a frente de Jenson Button novamente. Bom para o mexicano que ainda parece não ter convencido 100% dos fãs de que merece seguir no time em 2014. O campeão de 2009, por sua vez, fez uma prova bem apagada.

Force India - A equipe indiana teve ótimos momentos em Abu Dhabi e dois pilotos na zona de pontuação. Com um bom consumo de pneus, Paul di Resta e Adrian Sutil apostaram em uma parada só e se deram bem. O escocês foi o sexto e tinha um bom ritmo ao fim da prova, suficiente para permanecer na frente de Hamilton. O alemão conseguiu o décimo lugar, perdendo a nona posição apenas no último giro. Bom destaque para ambos.

Williams - A equipe de Grove apresentou ritmo até que interessante em Yas Marina. Com isso, Pastor Maldonado bateu na trave quanto a marcar pontos. O venezuelano foi o 11º, a dois segundo de Sutil. Poderia ter superado o alemão, caso tivesse mais algumas voltas. Valtteri Bottas acabou em 15º.
Dois alemães e um australiano: Mark Webber, Sebastian Vettel e Nico Rosberg formaram o pódio em Yas Marina
Sauber - Andando no pelotão intermediário durante toda a prova, Esteban Gutierrez foi o 13º e melhor piloto da escuderia. Isso porque Nico Hulkenberg, que seria nome certo na zona de pontos, acabou prejudicado por um drive through e terminou em 14º, com uma volta de desvantagem.

Toro Rosso - Tanto Daniel Ricciardo como Jean-Eric Vergne chegaram a figurar na luta por posições no top 10. Entretanto, acabaram uma volta atrás, com o australiano em 16º seguido pelo francês.

Caterham - Seus dois pilotos terminaram à frente dos pilotos da Marussia.

Marussia - Acabaram a prova com duas voltas de desvantagem.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: