Brawn deixa a Mercedes

E após alguns meses de especulações, Ross Brawn confirmou nesta quinta-feira que está deixando a Mercedes. Alegando que este é o momento certo para se fazer a transição da liderança na escuderia, o agora ex-chefe de equipe dos bávaros encerrou sua passagem pela equipe, que começou em 2010, logo após conseguir vender seu próprio time, a Brawn GP, para os germânicos. Em seu lugar estarão Toto Wolff e Paddy Lowe.

A saída de Brawn da Mercedes parecia mesmo questão de tempo. E não tem nada a ver com sua competência na chefia da equipe. Todos nós sabemos o quão competente é Brawn. É só lembrar do que ele fez em sua passagem pela Ferrari, ou mais recentemente à frente da Brawn GP, equipe que ele montou por acreditar que a Honda tinha, enfim, desenvolvido um grande carro antes dos japoneses deixarem o certame. Levou o time ao título de pilotos e de construtores, antes de vendê-lo para os alemães e se tornar o manda chuva das flechas de prata.

O que pesou foram as chegadas de Wolff e Lowe, vindos de Williams e McLaren, respectivamente, para desempenharem funções semelhantes - sem contar Niki Lauda, consultor dos alemães. Com isso, o inglês parece ter perdido um pouco de espaço dentro da equipe. E como havia, no dito popular, 'muito cacique pra pouco índio', o natural seria que Brawn saísse da escuderia. Afinal, não iriam se desfazer dos recentes contratados.
Ross Brawn anunciou nesta quinta-feira que está deixando a Mercedes. Seu nome é especulado na Williams
Obviamente, Brawn não vai ficar desempregado por muito tempo. A não ser que queira. Boatos dizem que ele pode pintar na Williams, que passa atualmente por uma grande reformulação em busca de dias melhores. Seria uma grande contratação por parte da equipe de Grove, se isso ocorrer. Com a experiência do britânico, o tradicional time pode dar alguns passos à frente, ainda mais com a nova regulamentação que será introduzida em 2014 (e ninguém lê melhor os regulamentos da F1 do que Brawn).

Quanto a Mercedes, ela segue seu caminho sob novo comando. Brawn destacou que deixa o time e que este tem condições de brigar pelo título em 2014, por conta de sua estrutura e de tudo o que foi investido. E tem razão. Após um bom 2013, fixando-se como uma das grandes realmente, a Mercedes poderá almejar algo melhor na próxima temporada.

Foto: Telegraph.co.uk
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: