E na segunda-feira...

E o clima na Red Bull não é dos melhores. Após a vitória de ontem, o desabafo com o time via rádio e as declarações na coletiva, Mark Webber ainda não desligou a metralhadora giratória de declarações. A última que o australiano soltou foi que a vitória teve um sabor doce, justamente por causa da polêmica com Vettel.

Enquanto isso, do outro lado da confusão, o alemão diz se concentrar apenas em seu desempenho, minimizando qualquer polêmica.

No meio disso tudo, um Christian Horner tentando contornar tudo da melhor maneira possível.

E ainda por cima, surge a noticia de que a Red Bull esta interessada em Buemi para 2011.

E assim a RBR parece um vulcão prestes a entrar em erupção. Se já não entrou.

Por mais que Horner ou qualquer membro da equipe diga que isso não existe, Vettel é sim visto como primeiro piloto na RBR. Talentoso e rápido, Vettel foi contratado cm status de estrela. E Webber, por quem ninguém dava nada, ficou para ser seu escudeiro. Porém, ele tem mostrado, principalmente nesse ano, que pode brigar pelo título com um bom carro. E Vettel, por mais talento que tenha, ainda é de certa forma imaturo.

O jovem alemão sempre teve minha simpatia. O australiano nem tanto. Mas Webber ganhou pontos depois do desabafo. E Vettel ainda deve uma grande corrida. Pelo que fizeram no ano, até agora, esse tratamento da Red Bull para com o Webber é injusto. E se assim continuar, perdem o titulo.

Sobre a notícia envolvendo Buemi, soa como um puro e simples recado a Webber.

Acompanhando tudo isso de longe, está a McLaren. E os ingleses devem estar se deliciando com a confusão alheia. Lidera o mundial de pilotos cm Hamilton e Button e, consequentemente, o de construtores. Seu grande trunfo é a regularidade. Hamilton conseguiu mais um pódio ontem, e por pouco Button não consegue também, mesmo saindo em décimo quarto. Podem não ter o melhor carro do grid, mas fazem, de longe, o melhor trabalho.

Já pelos lados italianos, Alonso ainda sonha com o título. Difícil. Apesar da melhora visível na Ferrari, os italianos estão numa maré de azar que parece não ter fim. Quando não é um problema é outro. Para os dois carros. Mesmo assim o espanhol ainda sonha. Mas a reação precisa ser imediata.

Destaque da última prova, Rubens Barrichello já admite renovar com a Williams, que melhorou muito nas últimas provas. Fruto do ótimo trabalho do Barrica. Uma prolongação do contrato seria excelente para ambas as partes.

Mais duas rapidinhas sobre a F1. A primeira é de que Jackie Stewart acredita que, ao fim dessa temporada, Schumacher se aposenta de vez. O alemão tem passado vergonha esse ano. A segunda é que o tal Cypher Group quer se unir a imagem dos Piquets para provar que tem um plano sério para a F1. Veremos.

Sobre o WRC, só destaco a bela evolução de Kimi Raikkönen no rali. Se não fosse o acidente que ele sofreum no SS4, poderia ter tirado de Mikko Hirvonen o quinto lugar. Ou pelo menos dado trabalho. Grande progresso do finlandês.

Para finalizar, um pequeno comentário sobre a GP2. Que temporada faz Pastor Maldonado. Líder não por acaso, tem uma bela vantagem para Dani Clos, outro que surpreende. A experiência do venezuelano tem ajudado bastante.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: