Loeb lidera primeiro dia do Rali da Bulgária

E na volta do WRC, com o rali da Bulgária, disputado no asfalto, pouca coisa mudou. Sebastien Loeb, sempre ele, terminou o primeiro dia na liderança da sétima etapa do ano.

Sem maiores problemas, o francês venceu os quatro estágios disputados hoje e já abriu uma bela diferença de quase 30 segundos para o segundo colocado, seu companheiro Dani Sordo. O espanhol, diga-se de passagem, fez um bom trabalho nesse primeiro dia. Parece que acordou.

Petter Solberg completou o top 3 do dia.

Já os pilotos da Ford, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, ficaram em quarto e quinto respectivamente. Não foram nem páreo para os adversários e não têm muito o que fazer a não ser contar com problemas dos adversários para subirem de posição.

Por falar em problemas, esse foi um dia difícil para os pilotos da Citroen Jr. Sebastien Ogier, sensação do ano, vinha bem em segundo quando errou e caiu para sétimo. Terminou em sexto, graças a um problema com seu companheiro Kimi Raikkönen. Aliás, um problemão quando o finlandês fazia seu melhor rali e estava em quarto.

Kimi perdeu o controle de seu carro no último estágio e bateu forte, chegando a paralisar o restante da especial. Felizmente, ele e seu co-pilot Kaj Lindstrom sairam ilesos.

Amanhã o rali da Bulgária continua.

Resultado do primeiro dia do rali da Bulgária

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 1h05min26.7s
2. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 28.1s
3. Petter Solberg (NOR/Citroen) a 38.0s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min10.9s
5. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 1min21.2s
6. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 1min31.3s
7. P-G Andersson (SUE/Ford) a 2min26.3s
8. Frigyes Turan (HUN/Peugeot) a 2min49.1s
9. Matthew Wilson (ING/Ford) a 3min45.6s
10. Henning Solberg (NOR/Ford) a 4min43.4s

Foto: WRC.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: