Kimi: ficar no WRC ou voltar à F1, eis a questão...

Nos últimos dias surgiram boatos de que Kimi Raikkönen estava planejando uma volta à F1 no próximo ano. A equipe escolhida seria a Renault, que teria como patrocinador a Master Card, caso o finlandês resolva pilotar pelo time francês. Porém, o diretor da Citroën, Olivier Quesnel, acredita que pode convecer Kimi a ficar no WRC em 2011.

E a ideia é compartilhada por Sebastien Loeb, que dispensa apresentações.

De acordo com o site da revista Autosport, uma fonte da equipe Red Bull de rali afirmou que Kimi e o time estão próximos de um acordo para que ele permaneça no WRC. Assim, permanecendo na equipe dos energéticos no WRC, Kimi poderia abrir uma porta na RBR para um retorno à F1 em 2012, já que um dos carros estará vago.

E ainda de acordo com a Autosport, Kimi disse que "não sente falta da F1 e que está gostando do que faz atualmente".

Pra mim, seria um erro ele voltar a F1 no próximo ano. Acho que o estilo de ser de Kimi não combina com a F1, apesar de ele ter sido campeão na categoria e sempre ter andado nas maiores equipes, excessão feita a Sauber. Apesar de ser considerado um piloto top, não vejo motivos para ele voltar. Já fez o que tinha de fazer, já provou que é bom por lá.

No rali, além de um novo desafio, ele encontrou uma certa paz que na F1 não havia. E além disso, tem mostrado um bom desempenho e uma grande evolução, com o transcorrer da temporada. Penso, assim como Loeb, que se ele voltar para a F1, ele vai estar desperdiçando esse ano de aprendizado no WRC. E acrescento que estará jogando no ralo um ano em que ele poderia ser competitivo no rali, trocando por um martirio na F1.

Não acredito que em 2011 a Renault chegue ao ponto de fazer frente à Red Bull, McLaren e Ferrari. Pode ser que seja mais combativa, que incomode mais, mas acho que não ao ponto de brigar por título. E não vale a pena para Raikkönen voltar nessas condições, ainda mais depois de um ano longe dos monopostos.

Além do que, comparando as categorias, o WRC perderia mais sem Kimi do que a F1 ganharia com sua volta.

Sinceramente, gostaria muito de ver o Kimi em 2011 no WRC. Confesso que estou curioso para ver o que ele pode fazer nos ralis já com um ano de experiência, demonstrando todo seu potencial. Espero que a fonte da Autosport esteja certa e ele permaneça onde está.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: