Deu a lógica nos treinos em Hugaroring. Aliás, mais do que a lógica. A Red Bull detonou com a concorrência no Q3. Vettel, o pole, ficou a simplesmente 1s2 a frente do terceiro colocado, Fernando Alonso com a Ferrari. Entre eles, Mark Webber, que sai em segundo. Uma diferença assombrosa se pensarmos que a Ferrari é a equipe mais próxima da RBR.
A classificação de hoje só veiuo reforçar o que todos sabemos. A Red Bull tem o melhor carro no quesito aerodinâmica. Hungaroring é uma pista que exige muito da parte aerodinâmica do carro e essa diferença abissal só prova o quanto é o bom o projeto de Adrian Newey.
Com o terceiro e quarto lugares no grid, a Ferrari é a segunda força para a corrida. Deixou a McLaren para trás. Como tem sido na F1 atual, a largada é muito importante, ainda mais em um circuito travado como Hungaroring, que não proporciona grandes pontos de ultrapassagem. Dependendo do que acontecer na largada, a Ferrari tem chances. Porém, em situação normal de corrida, a RBR é favorita.
O mesmo vale para a McLaren de Hamilton, o quinto. Sua chance de ganhar posições é na largada. Os ingleses não têm carro para disputar nem com a Ferrari. Se quiserem alguma coisa, terão de ser agressivos. Button, que sai em décimo primeiro, terá de ter ousadia se quiser manter o segundo lugar no campeonato.
Quem surpreende pela força é a Renault, que pôs seus dois carros no Q3. Das intermediárias parece ser a mais consistente, apesar de Rosberg com a Mercedes largar na frente dos dois carros franceses. Williams, Sauber e Force India também estão na briga.
Entre as novatas, a Virgin enfim parece ter chegado mesmo na Lótus. Glock foi o mais rápido entre as nanicas.
A corrida de amanhã tem tudo para ser um show da Red Bull, sendo uma prova chata, uma vez que a superioridade dela é visivel. Se tudo correr bem para os austriacos, nem Ferrari tampouco a McLaren tem chances.
Grid de largada
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min18s773 ( 21 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min19s184 ( 20 )
3°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min19s987 ( 23 )
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min20s331 ( 25 )
5°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min20s499 ( 25 )
6°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min21s082 ( 21 )
7°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min21s229 ( 25 )
8°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min21s328 ( 22 )
9°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min21s411 ( 23 )
10°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min21s710 ( 26 )
11°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min21s292 ( 19 )
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min21s331 ( 14 )
13°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min21s517 ( 18 )
14°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min21s630 ( 15 )
15°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min21s897 ( 17 )
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min21s927 ( 17 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min21s998 ( 16 )
18°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min22s222 ( 10 )
19°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min24s050 ( 10 )
20°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min24s120 ( 9 )
21°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min24s199 ( 9 )
22°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min25s118 ( 19 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min26s391 ( 9 )
24°. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), 1min26s453 ( 9 )
Foto: Autosport.com
A classificação de hoje só veiuo reforçar o que todos sabemos. A Red Bull tem o melhor carro no quesito aerodinâmica. Hungaroring é uma pista que exige muito da parte aerodinâmica do carro e essa diferença abissal só prova o quanto é o bom o projeto de Adrian Newey.
Com o terceiro e quarto lugares no grid, a Ferrari é a segunda força para a corrida. Deixou a McLaren para trás. Como tem sido na F1 atual, a largada é muito importante, ainda mais em um circuito travado como Hungaroring, que não proporciona grandes pontos de ultrapassagem. Dependendo do que acontecer na largada, a Ferrari tem chances. Porém, em situação normal de corrida, a RBR é favorita.
O mesmo vale para a McLaren de Hamilton, o quinto. Sua chance de ganhar posições é na largada. Os ingleses não têm carro para disputar nem com a Ferrari. Se quiserem alguma coisa, terão de ser agressivos. Button, que sai em décimo primeiro, terá de ter ousadia se quiser manter o segundo lugar no campeonato.
Quem surpreende pela força é a Renault, que pôs seus dois carros no Q3. Das intermediárias parece ser a mais consistente, apesar de Rosberg com a Mercedes largar na frente dos dois carros franceses. Williams, Sauber e Force India também estão na briga.
Entre as novatas, a Virgin enfim parece ter chegado mesmo na Lótus. Glock foi o mais rápido entre as nanicas.
A corrida de amanhã tem tudo para ser um show da Red Bull, sendo uma prova chata, uma vez que a superioridade dela é visivel. Se tudo correr bem para os austriacos, nem Ferrari tampouco a McLaren tem chances.
Grid de largada
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min18s773 ( 21 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min19s184 ( 20 )
3°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min19s987 ( 23 )
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min20s331 ( 25 )
5°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min20s499 ( 25 )
6°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min21s082 ( 21 )
7°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min21s229 ( 25 )
8°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min21s328 ( 22 )
9°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min21s411 ( 23 )
10°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min21s710 ( 26 )
11°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min21s292 ( 19 )
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min21s331 ( 14 )
13°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min21s517 ( 18 )
14°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min21s630 ( 15 )
15°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min21s897 ( 17 )
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min21s927 ( 17 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min21s998 ( 16 )
18°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min22s222 ( 10 )
19°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min24s050 ( 10 )
20°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min24s120 ( 9 )
21°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min24s199 ( 9 )
22°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min25s118 ( 19 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min26s391 ( 9 )
24°. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), 1min26s453 ( 9 )
Foto: Autosport.com
1 comentários:
A RBR sobrou demais e Vettel sobrou muito até em relação ao companheiro. Vamos ver o que conseguem na largada amanha e so ai deve mudar algo e a corrida promete ser muito chata.
Postar um comentário