Em time que está ganhando...

Todo mundo conhece aquele velho e conhecido ditado: "em time que está ganhando não se mexe". Bom, é assim que a Citroën deve estar pensando no WRC. A equipe, que domina os ralis já a certo tempo, confirmou que vai manter o hexa-campeão Sebastien Loeb e a sensação do ano, o francês Sebastien Ogier, na equipe para o próximo ano.

E com o anúncio aproveitou para frustrar os planos da rival Ford, que tentava um acordo com Ogier.

Atitude sensata e mais do esperta da cúpula francesa. Sobre Loeb, não há o que dizer. É o melhor piloto do WRC. Disparado. E segundo Olivier Quesnel, diretor da equipe, o francês ainda tem vontade de vencer, de conquistar títulos. Junte-se isso ao seu talento e a Citroën tem um futuro promissor pela frente.

Já no caso de Ogier, a Citroën agiu pensando no futuro. Talentoso, Ogier mostrou ter bom potencial na equipe júnior, é vice-líder do mundial e já nesse ano disputará alguns ralis na equipe principal. A chance de correr na Citroën Total já era esperada para 2011 e será um grande passo em sua carreira.

É a aposta dos franceses para que eles mantenham o domínio.

E ainda tem Dani Sordo, que a princípio será substituído por Ogier, mas que pode ainda ficar no time principal, caso haja um terceiro carro. Sabe-se, pelo que Quesnel disse, que o espanhol faz parte dos planos da equipe, mas que ainda não tem nada certo entre as duas partes, pois a equipe espera a confirmação do orçamento do 2011 para anunciar seu programa.

No meu ponto de vista, a Citroën agiu bem mantendo Loeb, que já era uma barbada, e dando uma oportunidade a Ogier de mostrar serviço. Isso prova que o time está focado na vitória e que querem se fortalecer. A Ford terá de trabalhar muito para fazer frente aos franceses.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: