Discurso antigo

Hoje foi dia de coletiva em Hungaroring. Coletiva com a presença de Felipe Massa, um dos nomes mais comentados da F1 após o ocorrido no GP da Alemanha no último domingo. E Felipe desabafou.

Primeiro disse que não é segundo piloto. De novo. Disse também que não cederá novamente a passagem para seu companheiro Fernando Alonso e que no dia que disser que é o segundo piloto, vai deixar a F1.

Já conhecemos todas essas declarações do Felipe, ele já as mantém por um bom tempo. O problema é que seus discursos não são condizentes com o que ele fez. E com o que poderá fazer daqui pra frente. Dando passagem pro Alonso, Massa abriu um precedente. Caso exista outra chance, a Ferrari não vai titubear e dará ordens como as da semana passada novamente. Mesmo que ele diga o contrário.

É claro, sempre existe a possibilidade de não se acatar as ordens, de o rádio "falhar" durante a transmissão. Improvável, mas existem.

Olhando alguns posts antigos do blog, me deparo com esse aqui, do dia 16 de junho. É o post sobre a renovação de contrato de Felipe Massa com a Ferrari, que a revista suiça Motorsport Aktuell afirma só ter acontecido graças a ele ter se sujeitado a uma cláusula denominada pela publicação como "Cláusula Barrichello", onde Massa deveria ser o segundo piloto da equipe.

Depois de tudo o que se sucedeu, essa história de cláusula pode começar a ganhar força enquanto o discurso do Felipe pode perder força e credibilidade. O melhor para ele nesse momento é não se expôr tanto. Exposição pode piorar a situação.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Daniel Machado disse...

Pois é, querer ceder posição ele não quer mas...vamos ver como vão acontecer as coisas por la. A cara, passa la no meu blog pra fazer sua aposta para a pole:
http://f1ontemehoje.wordpress.com
Abraçoo