Absoluto, Loeb vence na Bulgária

Na Bulgária, vitória confirmada para Sebastien Loeb. Coisa que todos nós já sabiamos que aconteceria desde a primeira especial do rali. Loeb teve um primeiro dia fantástico, abriu boa vantagem e só administrou a partir de então. Não foi ameaçado em nenhum momento. Ganhou como sabe fazer, com maestria.

Aliás, esse rali da Bulgária foi o menos equilibrado dos últimos tempos. Dominio total da Citroën, que ficou com as quatro primeiras posições. E suspeito que Kimi Raikkönen, também da equipe francesa, brigaria pela quinta posição com Mikko Hirvonen, se não tivesse sofrido aquele acidente. Poderia não levar, como acho que aconteceria. Mas daria trabalho.

A única briga que vimos, foi entre Solberg e Sordo. O espanhol parece ter acordado depois de ser pressionado pelos resultados de Sebastien Ogier, e andou bem nesse fim de semana. E suportou bem a pressão de um campeão como Solberg, que foi arrasador na tarde de sábado e começou muito bem o último dia. Enfim, Sordo deu um belo feedback para a Citroën e mostra que pode ter lugar no time principal.

Já Solberg demonstrou que está em forma e que ainda é um dos melhores. Corre por uma equipe própria e mesmo assim não deve nada a ninguém em performance.

Sobre Ogier, uma pena ele ter errado na SS3, perdendo mais de um minuto e saindo da disputa. Poderia brigar com Sordo e Solberg. Mesmo assim, se recuperou e conseguiu um quarto lugar.

Já a Ford... ainda não entendo o que aconteceu. É verdade que ontem eles tiveram um problema com a escolha de pneus, mas em nenhum momento mostraram algum tipo de reação, de que poderiam ganhar uma especial que fosse. Estiveram muito abaixo do que poderiam e o quinto lugar de Hirvonen e o sexto de Latvala refletem isso.

Gostaria de fazer um adendo sobre Kimi Raikkönen. Acidente a parte, esse foi, na minha opinião, sua melhor apresentação no WRC. Estava em quarto na SS3, bateu, começou o segundo dia em vigésimo sexto e o terminou em décimo quarto. E hoje chegou ao décimo primeiro lugar. Por pouco não pontuou. Mas melhor do que isso, mostrou evolução. Se o acidente foi erro de iniciante, a recuperação foi digna de veterano. É bom ver o Kimi andando bem.

Quem também me surpreendeu foi o hungáro Frigyes Turan. Não o conheço, mas não dá para não destacar alguém que coloca uma Peugeot entre os dez. Ótimo trabalho.

O WRC volta agora só no fimo do mês na Finlândia. E que promete ser muito interessante.

Resultado final do rali da Bulgária

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h02min39.2s
2. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 29.5s
3. Petter Solberg (NOR/Citroen) a 36.3s
4. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 1min55.0s
5. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 3min17.8s
6. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 4min28.5s
7. P-G Andersson (SUE/Ford) a 5min25.2s
8. Frigyes Turan (HUN/Peugeot) a 7min04.0s
9. Matthew Wilson (ING/Ford) a 9min28.6s
10. Henning Solberg (NOR/Ford) a 13min06.0s
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: