E na segunda-feira...

A polêmica do GP da Alemanha da F1 ainda continua no ar. A Ferrari foi multada, ainda ontem, em US$ 100 mil e terá seu caso julgado pelo Conselho Mundial da FIA. Sobre a multa, não faz a minima diferença. É irrisória. Sobre o julgamento, não sei não. É bem provável que de alguma maneira haja uma punição, até como forma de advertência para quem pensar em fazer isso. Seria o correto.

A polêmica também foi tema de debate entre pilotos e dirigentes. Para Christian Horner, diretor da Red Bull que denunciou a Ferrari, o que aconteceu foi uma vergonha. Já para Eddie Jordan, os acontecimentos de ontem foram piores do que os de 2002, já que agora existe uma regra contra isso.

Mas as declarações de mais destaque foram dadas por dois campeões mundiais. Enquanto Niki Lauda atacou Alonso dizendo que o espanhol não tem caráter, Schumacher disse entender a situação da Ferrari e concordou com tudo o que foi feito. De Schumi não esperava menos, pois ele viveu tudo isso. Agora não esperava criticas tão pesadas de Lauda. Mas é o que um episódio como esse causa.

Sobre Felipe, vou encerrar meus comentários nesse post. Continuo achando o que ele fez muito errado, uma coisa sem personalidade. Porém, seu novo contrato com a Ferrari deve ter alguma cláusula que fale que ele deve cumprir as ordens da equipe. E ele não deve ser o único. Em 2002 ele viveu situação parecida na Sauber quando era companheiro de Heidfeld. Porém naquela oportunidade não cedeu a posição. E foi demitido no fim do ano.

Ele deve ter algum trauma disso. Mas ainda não justifica. Continuo com a mesma opinião de que piloto bonzinho, que ajuda a equipe não ganha campeonato.

Passando para a Indy, mais vexame. Vitória de Hélio Castroneves na pista. Mas quem levou mesmo foi Scott Dixon. Tudo porque o brasileiro soube se defender de Will Power na última relargada, com uma manobra limpa, mas que para os comissários não foi leal.

Helinho, transtornado, chegou a pegar um comissário pelo colarinho. Refeito, pediu desculpas a todos. mas não concordou com a decisão, mal tomada por sinal.



Com isso caiu para décimo no final. O melhor brasileiro foi Mario Moraes, sétimo.

Já na MotoGP, tudo certo. E mais uma vitória para a conta de Jorge Lorenzo. Stoner foi o segundo e Rossi o terceiro. Grande resultado para Lorenzo, que põe um dedo a mais na taça e de Vale, que mesmo com dores, travou longas batalhas com Nicky Hayden, Ben Spies e Andrea Dovizioso.

Na Truck, vitória de Roberval Andrade, com o caminhão do Corinthians e um acidente muito forte, entre Bruno Junqueira e Diumar Bueno, sem consequencias graves.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: