Valentino Rossi vai para a Ducati em 2011, diz revista

Ontem, a revista especializada em motociclismo Motorcycle News deu uma importante informação, que vai mudar muita coisa para a próxima temporada da MotoGP: Valentino Rossi vai se transferir para a Ducati em 2011. E segundo as fntes da revista, motivos não faltaram para isso.

De acordo com a publicação, o Doutor não estaria muito feliz com a redução salarial proposta pela Yamaha e por isso as negociações para uma renovação melaram. A revista ainda afirma que Rossi não queria ter Jorge Lorenzo como companheiro por mais um ano.

Indo para a Ducati, com um contrato de dois anos, Rossi receberá £ 12 milhões por temporada. A revista também crava que o anúncio da ida do Doutor para a equipe italiana será feito nesse fim de semana, no GP da Catalunha.

Não é segredo para ninguém que a Ducati sempre quis contar com Rossi e não é de hoje que eles tentam levá-lo para lá. É o sonho de muita gente ter um piloto italiano, numa equipe italiana, brigando pelo título. Ainda mais esse piloto sendo Valentino. É uma grande contratação.

Já para Rossi, será um desafio e tanto, levar a Ducati novamente a um título. Se bem que a equipe italiana foi a última campeã antes da Yamaha, que com Rossi venceu os últimos dois campeonatos. Em 2007, os italianos, juntos do australiano Casey Stoner, não deram chances aos rivais. E estão sempre entre os ponteiros. Prova de que possuem um ótimo equipamento e que darão a Rossi a chance de ser campeão. Sua ajuda no desenvolvimento da moto será essencial.

Já a Yamaha perde, claro, com a saída do Doutor. Mas Jorge Lorenzo já mostra que pode levar o time nas costas e desenvolver o equipamento sem a ajuda de Rossi.

Mas ainda fica a pergunta: como será o relacionamento de Rossi com Stoner e/ou Hayden. São outros dois campeões mundiais da categoria e muito provavelmente um deles deve sair da equipe. Pra quem vai sobrar?

O mundo da MotoGP será outro em 2011.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: