
De acordo com a publicação, o Doutor não estaria muito feliz com a redução salarial proposta pela Yamaha e por isso as negociações para uma renovação melaram. A revista ainda afirma que Rossi não queria ter Jorge Lorenzo como companheiro por mais um ano.

Não é segredo para ninguém que a Ducati sempre quis contar com Rossi e não é de hoje que eles tentam levá-lo para lá. É o sonho de muita gente ter um piloto italiano, numa equipe italiana, brigando pelo título. Ainda mais esse piloto sendo Valentino. É uma grande contratação.
Já para Rossi, será um desafio e tanto, levar a Ducati novamente a um título. Se bem que a equipe italiana foi a última campeã antes da Yamaha, que com Rossi venceu os últimos dois campeonatos. Em 2007, os italianos, juntos do australiano Casey Stoner, não deram chances aos rivais. E estão sempre entre os ponteiros. Prova de que possuem um ótimo equipamento e que darão a Rossi a chance de ser campeão. Sua ajuda no desenvolvimento da moto será essencial.
Já a Yamaha perde, claro, com a saída do Doutor. Mas Jorge Lorenzo já mostra que pode levar o time nas costas e desenvolver o equipamento sem a ajuda de Rossi.
Mas ainda fica a pergunta: como será o relacionamento de Rossi com Stoner e/ou Hayden. São outros dois campeões mundiais da categoria e muito provavelmente um deles deve sair da equipe. Pra quem vai sobrar?
O mundo da MotoGP será outro em 2011.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário