Mudança de opinião

Hoje, uma declaração me fez repensar se a punição sofrida por Fernando Alonso no GP da Inglaterra tinha sido ou não justa. Após a corrida, afirmei que não concordava com o drive-through do espanhol, por não ter devolvido a posição que ganhou de Robert Kubica, ultrapassando-o por fora da pista, quando foi espremido em uma disputa.

Porém, a declaração de Charlie Whiting, diretor de prova da F1, de que ele pediu por três vezes para que Alonso devolvesse a posição, me fez mudar de conceito. Agora sim, com tudo em pratos limpos, posso dizer que concordo com a punição.

Durante a transmissão, não ficou claro se a direção de prova havia tomado alguma decisão sobre o assunto. Afinal, a FIA tem ficado famosa pela demora em resolver casos simples de punições. Tanto é que Alonso e Kubica pediram a suas equipes que averiguassem a situação. E como não houve uma resposta imediata da parte de ninguém e nada foi divulgado durante a transmissão, ficou no ar a dúvida. Tanto é que a informação de que o caso envolvendo os dois pilotos estava sendo investigado, demorou a aparecer.

Outro problema foi o abandono do polonês logo em seguida.

Com a revelação de que Whiting pediu em três oportunidades para que a Ferrari comunicasse Alonso que ele teria de devolver a posição, tudo se esclarece. E mais uma bobagem pode ser contabilizada pela Ferrari, que ultimamente erra demais.

E no fim, a punição acabou justa.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Grande Maulana, parece que ainda faltam algumas melhorias aqui no blog (endereços de links dos menus), mas adorei o trabalho que você fez aqui.

Usar um tema convertido a partir do Wordpress é sempre complicado, mas tou vendo que você, como eu, não abre mão do Blogger de jeito nenhum. E é melhor porque aqui podemos editar os CSS como queremos - o WP não permite se vc não pagar.

Eu vim lhe pedir um pequeno favor. Gostaria que modificasse o link do Mini Mania F1 para PH Miniaturas (http://www.phminiaturas.com). Aproveita e dá lá uma olhada no que eu fiz usando um tema WP "bloggerizado", seguindo o seu exemplo.

Abraço e boas blogadas!