E na segunda-feira...

Na MotoGP, vitória de Jorge Lorenzo. Nenhuma surpresa nisso, é verdade, mas a prova foi muito mais difícil do que se previa para o espanhol, que venceu em casa novamente.

Lorenzo sofreu uma forte pressão de Andrea Dovizioso por boa parte da prova. Só se livrou dela quando o italiano caiu e deixou seu caminho livre para mais um triunfo. Além de tudo, tem contado com a sorte o espanhol.

O pódio foi completado por Pedrosa e Stoner, que também tiveram uma pequena batalha. Terão uma boa disputa pelo vice campeonato.

No entanto, o que chamou a atenção foi um acidente na Moto 2. O piloto Carmelo Morales, da equipe que pertence ao ator Antonio Banderas caiu em plena reta os boxes. As imagens impressionam.



Já na Indy, no dia da Independência norte americana, prova no tradicional circuito de Watkins Glen. E vitória da Penske de Will Power. A Penske, aliás, fez todas as poles na pista desde que ela tinha voltado ao calendário. Mas não tinha vencido ainda. Quebrou um tabu, com uma dobradinha australiana.

Mas poderia ter sido uma trinca, caso Hélio Castroneves não tivesse sido prejudicado por um toque de Scott Dixon, que fez uma barbeiragem que não lhe é peculiar. Helinho terminou em nono.

Outro que sofreu, dessa vez por um erro de equipe, foi Tony Kanaan, que estava em sétimo, foi liberado para usar combustível sem economizar, nas últimas dez voltas, mas teve de parar na última caindo para a vigésima primeira colocação.

Mas, se por um lado Helinho e Tony foram prejudicados, por outro, Raphael Matos e Mario Mores fizeram uma prova de gente grande. Terminaram em quarto e quinto, respectivamente, e mostraram ter potencial de correr entre os grandes. Principalmente em circuitos mistos.

E pra finalizar o assunto Indy, não dá pra entender como a Milka Duno pode correr na categoria. Ela é um perigo. A Indy deveria rever alguns conceitos.

Falando de GP2, a Autosport conseguiu uma foto do carro do ano que vem, que está sendo testado. Para vê-lo, é só clicar aqui. Está bem feinho.

No WTCC, corridas em Portugal. Com vitória de Tiago Monteiro, o dono da casa, na primeira, e Gabriele Tarquini na segunda. Augusto Farfus foi quarto e sexto repectivamente.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: