E na segunda-feira...

Fim de semana muito agitado no mundo do esporte a motor. Na Alemanha, Moto GP, com vitória de Dani Pedrosa, quebrando um sequencia de vitórias de Jorge Lorenzo. Vitória merecida. Pedrosa soube a hora de atacar e tinha uma moto em ótimas condições.

Mas a vitória do vice-líder ficou em segundo plano por dois acontecimentos. O primeiro, a volta de Valentino Rossi às pistas, após o acidente na Itália. E que volta. O Doutor deu trabalho pra todo mundo e só perdeu o lugar no pódio na última curva para Casey Stoner. Sem estar 100% fisicamente, pelo tempo que ficou longe da competição, Rossi mostrou que ainda é o melhor. Fez ultrapassagens, andou rápido e brigou muito. Ainda com receio por causa da perna, é verdade. Mas com muita disposição. Se não fosse o acidente...

Mesmo assim, teve gente que ficou indiferente à volta de Rossi. Casey Stoner, para ser mais específico, que disse que houve um alarde muito grande por causa de Rossi, coisa que não aconteceu com ele, nem com Pedrosa e nem com Lorenzo. O que é verdade. Mas que Valentino mereceu todos os elogios pelo fim de semana que fez, isso mereceu.

Já o segundo acontecimento foi o acidente triplo entre Álvaro Bautista, Aleix Espargaró e Randy de Puniet. E sobrou para o francês, que teve a mesma lesão de Rossi. Uma pena, pois de Puniet fazia uma boa temporada. Ficará afastado por um bom tempo.

Enquanto isso, a LCR, equipe de De Puniet, já escolheu seu substituto. Será Roger Lee Hayden, o irmão mais novo de Nicky Hayden.

No canadá, prova da Indy em Toronto. E vitória do líder Will Power, que fez um belo trabalho. Mas o que chamou a atenção foram as várias batidas. E determinado momento, a prova ficou paralisada três vezes seguidas por bandeiras amarelas. Uma delas causada por um acidente entre Hélio Castroneves e Vitor Meira.

Os acidentes também foram levados para fora da pista. Ryan Briscoe e Graham Rahal, protagonistas de uma das batidas, discutiram via twitter, um jogando a responsabilidade para o outro.

E no saldo geral da prova, Power ampliou a liderança em relação a Franchitti, vice-líder e segundo na prova. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, quarto.

Na Inglaterra, em Brands Hatch, WTCC, com a participação de Cacá Bueno. Participação curta, apenas na primeira bateria por causa de um incêndio no seu carro. O tri-campeão da Stock parece querer investir em uma carreira internacional. E faz muito bem.

Nos resultados, vitórias para Yvan Muller e ndy Priaulx e Farfus teminando em sexto e oitavo.

E como não poderia deixar de ser, um acidente chamou a atenção. além do incêndio no carro de Cacá.



No IRC, vitória do português Bruno Magalhães. Em casa. O português contou com um desempenho constante e com a sorte. Um acidente tirou a vitória que parecia certa de Juho Hänninen. Acontece, principalmente no rali.

Na F1, o tio Bernie já ameaça a prova de Mônaco. O motivo? Pagam pouco pela corrida. Não me surpreendo com isso, uma vez que o velhinho quase tirou Silverstone do calendário.

E enquanto Mônaco corre risco, Moscou está louca para entrar no circo. E deve desembolsar uma grana alta.

E pra finalizar, após dizer que não tinha acordo nenhum com a Toro Rosso, Buemi confirmou o acerto. E para ele será ótimo, já que em 2012 deve ocupar um dos carros da Red Bull. Webber dificilmente continua, mesmo que seja campeão nesse ano.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: