Briga pela vitória esquenta no Japão

No Japão, a briga pela vitória no WRC esquentou. Após o término de mais um dia de especiais o norueguês Petter Solberg se manteve na liderança da competição. Mas viu a diferença para o segundo colocado, o finlandês Mikko Hirvonen, e para o terceiro, o francês Sebastien Ogier, cair bastante.

Foram disputadas hoje oito especiais das quais Solberg venceu a metade, enquanto só Hirvonen venceu uma, a última e mais curta. Jari-Matti Latvala e Dani Sordo, com duas, foram os outros a vencer. Porém, mesmo com o suposto domínio, nas especiais em que não venceu, Solberg não teve um desempenho tão satisfatório. Daí que seus rivais, especialmente Ogier, conseguiram diminuir a diferença. E por isso, tudo etá em aberto ainda.

O engraçado é que, mesmo sem vencer especiais hoje, Ogier foi quem mais cresceu na tabela. Prova de que vem sendo regular no rali.

Até Dani Sordo, quarto colocado, tem boas chances de vencer. Está a apenas quinze segundos do líder. Um pouco mais atrás, vêm Jari-Matti Latvala e um discretíssimo Sebastien Loeb, também com chances. Pequenas, é verdade, mas com chances. Está tudo em aberto para o último dia de competição.

Já o brasileiro Paulo Nobre segue firme e forte no rali. Ocupa a décima nona posição no geral, apesar de ter caído para o quinto lugar na classe produção, o que não deixa de ser um bom resultado. Tem tudo para confirmar um bom lugar amanhã.

Confira o resultado geral do terceiro dia do rali do Japão

1. Petter Solberg (NOR/Citroen) 2h28min46.1s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) à 3.7s
3. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) à 5.4s
4. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) à 15.3s
5. Dani Sordo (ESP/Citroen) à 30.7s
6. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) à 37.9s
7. Henning Solberg (NOR/Ford) à 2min07.2s
8. Kimi Raikkönen (FIN/Citroen) à 7min01.3s
9. Federico Villagra (ARG/Ford) à 7min42.1s
10. Jari Ketomaa (FIN/Ford) à 11min33.3s

Foto: Motorsport.nextgen-auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: