Kobayashi garantido

E a (boa) noticia do dia na F1 é a renovação da Sauber com o japonês Kamui Kobayashi para a temporada de 2011. Ótimo para o jovem piloto, que completa 24 anos no próximo dia 13, e que quase ficou sem lugar para correr nesse ano, depois de chamar a atenção em apenas duas provas pela, hoje, extinta Toyota no ano passado.

Tenho prestado muita atenção no jovem japonês nas últimas etapas e notado uma boa evolução em sua pilotagem. É agressivo, mas parece dosar bem o impeto em alguns momentos. Talvez as limitações do carro da Sauber ajudem nesse ponto, uma vez que o time suiço ainda não emplacou como achava que aconteceria. Entretanto Kamui tem sido combativo quando existe possibilidade.

Hoje, o ex-entregador de sushi, é o décimo segundo no mundial de pilotos, o que não é ruim, visto que essa é sua temporada de estreia e que ele corre por uma equipe que não tem um grande orçamento. Tem feito tudo direitinho e recebido elogios do chefe Peter Sauber, que o criticara no início da temporada, pela falta de resultados.

Garantido no ano que vem, Kamui tem tudo para terminar essa temporada mais tranquilo. O que não significa que ele possa relaxar. Ainda tem muito a provar. Precisa melhorar nas classificações, por exemplo. Assim tem mais chances de pontuar e se destacar.

A Sauber já conversa com empresas para fechar patrocinios melhores em 2011. E Kobaysahi terá um papel fundamental nisso, afinal, se continuar bem e pontuando, será mais fácil para Peter Sauber fechar contratos, investir no carro da próxima temporada e dar mais possibilidades para o nipônico se destacar. É hora de plantar para colher os frutos no futuro.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: