
E pelo forte desempenho que ele mostrou nas últimas etapas, é candidatissimo à vitória.
Solberg tem feito realmente grandes ralis e conquistado bons pontos. Não é a toa que é o quarto colocado no mundial, com cem pontos. O que lhe falta é um equipamento melhor, pois talento e velocidade, ele já provou ter.

E a favor do finlandês da Ford, está o fato de que ele é o último vencedor do rali do Japão, disputado pela última vez em 2008. Em segundo, Hirvonen venceu duas especiais hoje.
A briga pelo terceiro lugar também está interessante. Depois de vencer as duas especiais de ontem, Ogier perdeu a liderança para Solberg e logo depois, o segundo lugar par Hirvonen. E está sob o risco de perder o terceiro para Latvala, que venceu uma das especiais de hoje. O francês, que nesta etapa pilota pela Citorën Total, tem um segundo de vantagem para o rival.
Quem não anda nada bem é Sebastien Loeb. Venceu uma especial, é verdade, mas o sexto lugar no geral não condiz com seu domínio no ano. Tem crédito e uma boa vantagem em relação aos outros, mas esperava muito mais do hexacampeão. Quem sabe amanhã ele não volta a ser o Loeb de sempre. Nunca se pode duvidar dele.
Já o brasileiro Paulo Nobre faz um grande rali. Vigésimo no geral, terceiro na classe produção, tem evoluído bastante no WRC. Se mantiver o ritmo, trará um belo resultado da terra do sol nascente.
Confira o resultado geral do segundo dia do rali do Japão
1. Petter Solberg (NOR/Citroen) 1h13min31.2s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) à 9.4s
3. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) à 21.3s
4. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) à 22.4s
5. Dani Sordo (ESP/Citroen) à 36.5s
6. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) à 54.5s
7. Henning Solberg (NOR/Ford) à 1min22.2s
8. Matthew Wilson (ING/Ford) à 3min16.9s
9. Federico Villagra (ARG/Ford) à 3min46.5s
10. Kimi Raikkönen (FIN/Citroen) à 4min03.1s
0 comentários:
Postar um comentário