De la Rosa sai, Nick Heidfeld volta

E os rumores se confirmaram. Nick Heidfeld será mesmo o substituto de Pedro de la Rosa na Sauber a partir do GP de Cingapura, até o fim do campeonato. E o fato, agora consumado, não chega a ser uma grande surpresa.

Desde o início do ano, Peter Sauber vem dando recadinhos aos seus pilotos quando não fica satisfeito com o trabalho desenvolvido por ambos. Botava pressão mesmo em seus comandados, tentando extrair de ambos algo a mais, esperando resultados. É verdade que a Sauber não tem um grande carro, capaz de brigar sempre entre os dez. Mas a pressão de Sauber funcionou com o jovem Kamui Kobayashi, que fez boa corridas no ano e mostrou consistência. O japonês é o décimo segundo no mundial, com 21 pontos.

Já de la Rosa, esse não mostrou o que se esperava dele. Foi contratado para desenvolver o carro, com toda experiência de piloto de testes que ele tem, e conquistar aqueles pontos que a equipe precisava para disputar com Williams e Force India. O que acabou não acontecendo. O espanhol conquistou só sete pontos, um terço do que seu companheiro já tem. E fez com que a paciência de Sauber se esgotasse.

Li no blog do Ico que por Peter Sauber, o espanhol já não estaria no time faz tempo. Mas foi ele quem conseguiu aquele acordo com a Burger King, em uma de suas filiais na Espanha. Por isso ganhou uma sobrevida, até Monza. Mas agora, que não existe mais nada que o prenda à equipe, foi dispensado.

E sem opções no mercado, a contratação de Nick Heidfeld foi acertada. Exepriência ele tem, já conhece a equipe, está mais em forma do que Pedro e também o acho mais piloto. Sem contar que ele se tornou peça fundamental para 2011. Até agora, é o único piloto que conhece os pneus Pirelli. Apesar de pouco contato, é o único que sabe como os compostos se comportam e pode dar informações importantes para o desenvolvimento do carro do ano que vem.

Agora Sauber terá de correr atrás de patrocínio para 2011. O piloto experiente ele tem, assim como possui um jovem promissor. Falta o dinheiro. E se conseguir um bom investimento, pode crescer e brigar mais no meio do grid no próximo ano.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: