Hoje, o amigo Speeder 76 do blog Continental Circus, postou e nos alertou sobre o desenho da pista que será a casa da F1 nos Estados Unidos, a ser construída em Austin, Texas. O layout do circuito foi projetado por ele mesmo, Hermann Tilke, projetista favorito do tio Bernie, que por sinal, já aprovou o traçado.
O anúncio foi feito por Tavo Hellmund, homem por trás de toda a organização da prova.
O circuito terá 5.470 metros e pelo que parece, a prova será em sentido anti-horário.
Como podemos ver, o tal circuito se parece muito em algumas partes com outras pistas que já estão na temporada. Dentre os que me são familiares, estão o de Sepang e Istambul, entre os novos, e o de Hockenheim, entre os clássicos, sem falar na grande reta, que lembra a que vemos em Xangai.
No twitter, o Speeder 76 até usou um termo que vem bem a calhar. Esse parece ser um "The Greatest Tilkes", afinal, na minha modesta opinião, Sepang, Istambul, e algumas partes de Xangai, são as melhores pistas que Hermann Tilke já fez.
Ainda sobre a pista, Hellmund disse até que esse é "o retorno das pistas clássicas". Um tremendo exagero, visto que a pista nem saiu do papel. Pelo layout, parece ser promissora a nova casa da F1 na terra do Tio Sam. Mas só saberemos se o traçado é realmente bom quando os carros estiverem lá, correndo.
Outra coisa que me chamou a atenção e está no Continental Circus é que a pista terá um declive de até quarenta metros, logo depois da reta na primeira curva. Um atrativo a mais.
Todos conhecemos o estilo de Hermann Tilke. Por isso ficamos com um pé atrás quando se noticia que ele está por trás de um projeto. Pistas muito seguras mas sem atrativo algum, o que deixa as corridas chatas. Esses são os Tilkodormos. Porém, acho que dá pra juntar segurança e pontos de ultrapassagem. E espero ver os dois em Austin.
O anúncio foi feito por Tavo Hellmund, homem por trás de toda a organização da prova.
O circuito terá 5.470 metros e pelo que parece, a prova será em sentido anti-horário.
Como podemos ver, o tal circuito se parece muito em algumas partes com outras pistas que já estão na temporada. Dentre os que me são familiares, estão o de Sepang e Istambul, entre os novos, e o de Hockenheim, entre os clássicos, sem falar na grande reta, que lembra a que vemos em Xangai.
No twitter, o Speeder 76 até usou um termo que vem bem a calhar. Esse parece ser um "The Greatest Tilkes", afinal, na minha modesta opinião, Sepang, Istambul, e algumas partes de Xangai, são as melhores pistas que Hermann Tilke já fez.
Ainda sobre a pista, Hellmund disse até que esse é "o retorno das pistas clássicas". Um tremendo exagero, visto que a pista nem saiu do papel. Pelo layout, parece ser promissora a nova casa da F1 na terra do Tio Sam. Mas só saberemos se o traçado é realmente bom quando os carros estiverem lá, correndo.
Outra coisa que me chamou a atenção e está no Continental Circus é que a pista terá um declive de até quarenta metros, logo depois da reta na primeira curva. Um atrativo a mais.
Todos conhecemos o estilo de Hermann Tilke. Por isso ficamos com um pé atrás quando se noticia que ele está por trás de um projeto. Pistas muito seguras mas sem atrativo algum, o que deixa as corridas chatas. Esses são os Tilkodormos. Porém, acho que dá pra juntar segurança e pontos de ultrapassagem. E espero ver os dois em Austin.
Foto: Globoesporte.com
1 comentários:
Diego, faltou falar que a pista tb tem uma parte q lembra Silverstone, akela parte de "S" de alta rápidos após a reta de largada. Sinceramente, nao to botando mta fé nessa pista, no geral ela até me lembrou o traçado de Hungaroring.
Não sei se vc viu o link q mandei no comentário meu anterior, mas o site onde escrevo não permite comentários de não membros do fórum. Então fiz um blog no blogspot e vou reproduzir os textos nele. Assim você vai poder comentar nele ^^ Então, add ele em seu blogroll http://speedzoneracingleague.blogspot.com/ Vlw!
Postar um comentário