Imbróglio sul coreano

E o imbróglio para o GP da Coréia do Sul continua. E ai, a corrida acontece ou não? Li na Folha uma matéria da ótima jornalista Tatiana Cunha dizendo que ainda faltam alguns detalhes importantes para que a pista seja aprovada. Alias, a inspeção só deve acontecer no dia 11 de outubro, 13 dias antes da prova, quando o normal é que elas sejam feitas 90 dias antes do evento.

E entre os ‘detalhes’ o que mais preocupa é a colocação da última camada de asfalto na pista e que leva de 30 a 45 dias para ficar pronto para receber uma corrida. Isso em condições normais. Como tem chovido constantemente no local, e por isso as obras estão atrasadas, o tempo deveria ser maior.

No entanto, já estamos no dia 28, portanto nem os 30 dias mínimos teríamos para que o asfalto estivesse pronto. Imaginem 24 carros passando a quase 300 km/h em uma pista em que o asfalto não é o adequado. As chances do GP da Coréia do Sul ser um fracasso, caso ocorra, aumentam bastante.

Pressionando está o tio Bernie, chefão da F1, que acredita que só com sorte a prova acontece.

E acontecendo ou não, a etapa poderia trazer prejuízos. Financeiros ou técnicos. Caso não ocorra, as equipes perderiam dinheiro com o transporte de seus equipamentos para o país, se o anuncio não acontecer com antecipação. Caso a prova aconteça, voltemos à questão do asfalto: vai ser um desafio para a fornecedora de pneus, equipes e pilotos desvendarem que composto usar em um asfalto que não é o ideal. De uma forma ou outra, todo mundo sai perdendo.

Uma prova a menos na fase decisiva do campeonato pode representar muita coisa. Sorte de Webber, pois seriam 25 pontos a menos em uma disputa tão acirrada.

Por outro lado, uma prova em um circuito ainda não finalizado poderia equilibrar a briga. E ai, a sorte sorriria para os rivais do australiano. Vejam como uma prova mal organizada pode mudar os rumos do mundial...

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Olá Diego, é a primeira vez que entro por aqui e gostei da sua sinceridade nos comentários.

Quanto ao GP Coreia, vindo do Bernie sempre podemos esperar coisas ruins e antiéticas e se fosse no Brasil?? Só teríamos pixações.

E agora, qto. aos seus times de coração tá mal hein??? hahah..do Liverpool sempre gostei também na Inglaterra...aqui?? Sou tricolor das laranjeiras.

Um abraço.