De novo tio Bernie?

Ele andava meio sumidão, meio calado. Mas hoje, resolveu voltar a falar. E ressuscitou uma antiga ideia. O tio Bernie reapareceu. E junto dele, aquela ideia maluca (na minha opinião) do quadro de medalhas.

Para Bernie, o campeonato estaria mais equilibrado caso o sistema adotado para esse ano fosse aquele que ele idealizou. Mark Webber teria quatro vitórias, contra três de Hamilton e Alonso e duas de Button e Vettel. E aproveita para criticar o atual sistema, dizendo que com a atual ou a antiga pontuação, a situação permanece semelhante.

Na contramão do proposto pelo “manda chuva” da F1, os dois pilotos da McLaren. Hamilton e Button discordam do compatriota e preferem o sistema de pontos. E o atual campeão foi até irônico ao rebater as declarações de que o campeonato não está emocionante.

Como já disse aqui, discordo totalmente dessa ideia. E particularmente não entendo essa obsessão do tio Bernie pelo tal quadro de medalhas. Acho até que o campeonato perderia a graça muito cedo.

No ano passado, por exemplo, Button teve seis vitórias, em sete provas. O vice, Vettel, teve quatro, em momentos bem distintos, sendo que uma foi quando o campeonato já estava decidido. Mas o alemão manteve chances de título até a penúltima etapa, por sua regularidade. Caso existisse o tal sistema na época, as coisas teriam sido decididas antes. E consequentemente o interesse na disputa acabaria mais cedo.

Para mim, a consistência deve prevalecer. Não adianta só vencer alguns GPs e esperar que a temporada seja resolvida. O piloto que quer ganhar o título tem de se mostrar constante durante todo o ano. Sempre foi assim. Quem anda mais na frente, certamente briga até o fim pelo título.

Não acredito que essa ideia seja levada a sério. É mais uma daquelas pérolas que o tio Bernie lança para aparecer.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: