Olho no olho

Eric Boullier, chefe da Renault disse: “Quero encontrá-lo antes de decidir qualquer coisa. Quero entender seu desejo de voltar”. Sim, ele estava falando de Kimi Raikkönen. A equipe francesa parece disposta a fazer esforços para contar com o finlandês em 2011. Mas, pelo visto, vão tomar todas as precauções possíveis.

Acertar um contrato com um piloto do calibre de Kimi é um passo muito grande e importante para ser dado sem analisar certos pontos. E nesse caso especifico, pode ser uma faca de dois gumes. Pode ser que Kimi conduza o time para uma possível volta às cabeças, ou para um declínio grande, dependendo de seu nível de motivação. Por isso a precaução.

Para os franceses, é preciso ter certeza de que Raikkönen quer mesmo voltar à F1, já que eles não estão em condições de jogar dinheiro fora. Se ele estiver disposto, é uma ótima contratação, que chamará patrocínios, que ajudará no desenvolvimento do carro, etc. Mas se ele vier disperso, será apenas mais um no grid, sem levar a equipe a lugar nenhum.

Kimi me parece bem feliz no WRC. Não sei se ele se animaria tanto para voltar a F1, a não ser para engordar sua rechonchuda conta bancária. E é disso que Boullier tem medo, de que Kimi veja e use a equipe apenas como uma ponte para ganhar uns trocados a mais.

Que o finlandês tem lenha para queimar na F1, não tenho duvidas. Resta saber se ele quer isso mesmo. E Boullier estará de olho nisso.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Unknown disse...

kimi...Bom, kimi é o tipo de cara que curte a vida, e se não aparecerem vitórias (AKA se não tiver carro pra isso) é POSSIVEL (jeje) que perca a inspiração e leve a equipe pra detrás da hispania.

mais que a gente vai tar feliz de ver ele no padock vamos a estar. e só por isso vai trazer um monte de patrocinio.

mais tem que ser pra substituir a rasputín, não ao polonés. senão, virarei um antikimi de primeira (heil robert!)