E na segunda - feira.. .

E a disputa pelo título da F1 segue imprevisível. Se antes da prova de ontem se desenhava uma briga entre Webber e Hamilton, agora parece que a disputa fica entre Webber e Alonso. E depois do GP do Japão, pode ser que fique Webber x Vettel, ou Webber x Button, ou nenhuma das opções, ou uma briga tripla, quádrupla, quíntupla. Está difícil fazer qualquer prognóstico.

A única certeza que eu tenho é que o australiano da Red Bull ficará até o fim na briga. E é a minha aposta pelo título, por dois motivos. Primeiro, por sua consistência, sempre pontuando, sempre procurando o pódio. E segundo, por ter sorte e competência aliadas em suas estratégias. Ontem, deu mais uma prova disso. Largando em quinto, sabia que dificilmente passaria as McLarens de Button e de Hamilton. Então, parou na terceira volta e arriscou na estratégia. Resultado: pódio. Webber está em um ano iluminado.

Sobre Alonso, resolveu aparecer na hora da decisão. E se derem mole, ele conquista o tri. Simples assim. É o melhor piloto da F1 vivendo um bom momento que ainda não tinha vivido na Ferrari. Pesa contra ele o fato de estar usando o oitavo motor no ano. Se usar o nono, será punido. E se utilizar um usado, corre risco de não ter toda aquela potência ou de abandonar. E isso seria péssimo para suas pretensões.

Vi e revi novamente o acidente entre Hamilton e Webber. E continuo achando coisa de corrida. Hamilton já tinha passado Webber, mas abriu espaço, ao tomar a tangencia normal da curva, para uma tentativa de defesa do australiano. E ai deu no que eu. Acho até que Hamilton foi ingênuo. Ele poderia ter ficado no meio da pista e forçar Webber a frear, garantido de vez a ultrapassagem.

Muita gente tem dito que o inglês pode ter se despedido da briga com mais esse abandono. Mas não há como não louvar sua impetuosidade. É questão de instinto tentar sempre a ultrapassagem. É isso o que os fãs querem ver. Se as vezes criticamos Lewis ou Sebastian Vettel por serem afobados em alguns momentos, pelo menos eles tentam ultrapassar. Não ficam acomodados como outros pilotos atrás de carros inferiores.

Por falar em ímpeto, destaco as provas de Hulkenberg e principalmente Kubica. O jovem alemão saiu abrindo caminho no início da prova. Já o show do polonês veio no final, depois de ser forçado a trocar de pneus. Passou, em nove voltas, quatro pilotos (Petrov, Massa, Sutil e Hulkenberg), sem tomar conhecimento de ninguém. Vimos também algumas trapalhadas. Kobayashi, nosso herói nipônico, mandou o Schumacão pro lado ao tentar ultrapassá-lo. Pena que o japonês bateu em seguida. Já o alemão, por sua vez, descontou no companheiro de Kobayashi, seu compatriota Nick Heidfeld, mandando o alemão pro muro. Ta feia a coisa pro hepta.

Noticias de hoje: Bernie Ecclestone está preocupado com o GP da Coréia do Sul. Os organizadores dizem que a prova acontece. E nós ficamos na dúvida: faltam três ou quatro provas para o fim?

Já Eric Boullier, chefe da Renault, vai cobrar motivação de Raikkönen, caso o finlandês queira voltar à F1. Por outro lado, Kubica diz que, se fosse Kimi, ficaria onde está. Palavra de quem sabe o que está acontecendo na equipe.

Já Pedro de La Rosa ficou pouco tempo desempregado. Já acertou com a Pirelli para ser o test driver da fábrica. Será que o espanhol irá se tornar um piloto cobiçado de uma hora para outra em 2011?

Teremos WRC também no próximo fim de semana, na França. E com possibilidade do hepta de Loeb ser confirmado. Basta vencer em casa ou marcar, no mínimo, sete pontos a mais do que Sebastien Ogier. Questão de tempo para o francês ganhar outro título. No dia 3 deve vir a confirmação.

Na Indy, a decisão é sábado. Power x Franchitti, Franchitti x Power. Quem será que leva o titulo? Dificil responder. Pela experiência, aposto em Dario, que só precisa dele para ser campeão. Mas tem que fazer pole, liderar o maior número de voltas e vencer. Barba, cabelo e bigode. Se Power, por ventura, largar em primeiro, um segundo lugar na prova resolve sua vida. Mas o australiano tem sob seus ombros as pressões de disputar o título e de vencer pela primeira vez em um oval, para não precisar de ninguém. Vai ser uma prova eletrizante.

Pra encerrar, Bia Figueiredo e Sebastian Saavedra correm em Miami. Mais uma prova para os novatos tentarem mostrar serviço e garantirem lugar fixo em 2011.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: