Só até o fim de 2011?

Em 2012, o WRC poderá ter um novo campeão. Sebastien Loeb, o homem dos seis títulos e das 59 vitórias, até hoje, confirmou que pode se aposentar ao final do ano que vem.

Particularmente, sou fã de Loeb. Quando comecei a acompanhar o WRC de verdade, ele já se encaminhava para o tri, em 2006. Quando comecei a escrever, ele conquistou o hexa. Ou seja, me acostumei a ver o francês que monopolizou os títulos nos últimos seis anos.

Apesar disso, acredito que essa possa ser uma decisão correta. Ele é o maior vencedor da categoria e talvez o maior nome do WRC em todos os tempos. Não precisa provar nada e nem tomar riscos desnecessários como ele afirma. Embora seja jovem – tem 36 anos –, podendo permanecer na competição por mais tempo, ele já não deve ter aquela gana de vencer e ser o maior. Ele já é. Está no esporte apenas por prazer. E isso pesa.

Sua atitude seria inteligente também. Pararia no auge e não com a carreira em declínio. Nesse ano, caminha a passos largos para o hepta. E é favorito para conquistar o octa em 2011. Não há duvidas.

Uma aposentadoria de Loeb significa uma perda um ganho para o WRC. A categoria perde um gênio. Mas vai ganhar em disputas, com uma nova geração de pilotos talentosos e que sonham com a glória. Um ciclo se encerra e outro se inicia.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: