Stock Car e suas confusões

E a Stock Car segue sendo um antro de confusões. Depois da última prova, no fim de semana em Campo Grande, onde cinco pilotos foram desclassificados, mais duas polêmicas surgiram.

A primeira envolve os irmãos Cacá e Popó Bueno, que teriam participado de uma armação para que ambos se classificassem para os playoffs. A prova no Mato Grosso do Sul definiu os classificados.

O escândalo apareceu por conta de algumas conversas de rádio captadas durante a prova. Nelas, Cacá, que no momento estava logo a frente do irmão, pergunta: “Se o Popó me passar ele está no playoff, então?”. E a equipe responde: “Confirmado. Se o Popó chegar em quinto, ele está no playoff”.

Depois disso, o irmão mais novo passou o mais velho, antes de terminar a prova em quinto. Exatamente a posição que lhe garantiria na disputa pelo título.

A CBA diz que vai investigar o caso.

Já a segunda polêmica, envolve também Cacá Bueno. Mas de forma indireta. A equipe, que tem além de Cacá, Daniel Serra, vencedor na pista em Campo Grande, como piloto, enviou um comunicado ameaçando deixar a categoria. Fruto da desclassificação de seus carros.

A RZ Corinthians, de Ricardo Zonta, também fez a mesma ameaça.

Sobre o primeiro caso, tem de ser investigado mesmo. Muito estranha essa conversa, ainda mais para se beneficiar um piloto de uma outra equipe, mesmo que fosse o seu irmão.

Se comprovada a manipulação com outras conversas, os pilotos devem ser punidos.

Sobre a segunda polêmica, as equipes estão em seus papeis. Sentido-se prejudicadas, devem mesmo protestar. No caso da Red Bull até patrocínio foi perdido. A Sky não estampará sua marca nos carros em 2011.

E assim, a Stock Car segue em descrédito. Má administrada, má organizada, a categoria segue vendo uma confusão depois de outra. E se não mudar algumas coisinhas lá dentro, vai piorar ainda mais.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: