Tony fecha com a KV

Dispensado pela Andretti Autosport, fechado com a De Ferran Dragon e dispensado novamente antes mesmo de testar pela equipe, por falta de dinheiro, Tony Kanaan vivia um martirio para conseguir uma vaga na Indy em 2011. Vivia.

Segundo o jornalista Victor Martins, do Grande Prêmio, Tony, enfim, encontrou um lugar para correr essa temporada completa. O bom baiano fechou com a KV e será o terceiro piloto da equipe nesse ano.

Sobre o acordo, não foi revelado muito. Porém, sabemos que a KV tem uma boa parceria com o grupo Proton, aquele mesmo que também é parceiro da Renault na F1 e que alega ter direito sobre a marca Lótus. Ou seja, dinheiro não será tão fundamental como era na De Ferran Dragon Aliás, os carros da KV terão aquela pintura tradicional verde com uma faixa amarela em seus carros, exceto no carro de Takuma Sato, onde a faixa será branca. Coisas de patrocinador.

Por falar em Lótus, mais uma coisinha. Tony correrá com o número 82, o mesmo utilizado por Jim Clark em 1965, quando este ganhou as 500 milhas de Indianápolis. Quem sabe não traz bons fluídos para o brasileiro desencantar na maior prova do automobilismo mundial.

Para Tony, ter um lugar para correr nesta temporada já seria algo bom. Melhor ainda sendo na KV. Vejo a equipe um lugar mais bem organizado do que a De Ferran Dragon, mesmo que esta tivesse conseguido completar seu budget. Agora, em sua nova casa, TK terá a mesma missão que teve onde passou: liderar o time. Com E. J. Viso e Takuma Sato como companheiros, caberá ao baiano apontar qual direção a equipe deve seguir para brigar com as grandes. E isso com apenas um treino, que será realizado nesta terça-feira. Não será fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Tony é competente para isso.

Enfim, a segunda-feira começa com uma grande notícia. Boa sorte ao Tony!

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: