Correndo atrás do prejuizo

Quando lançou seu carro, nas ruas de Berlim, a McLaren trouxe várias novidades e um conceito inovador para seu MP4-26, o que fez com que muitos pensassem que a equipe inglesa poderia surpreender e dominar a temporada. Mas com o início dos testes coletivos, viu-se que a coisa não era bem assim.

Até o momento, são vários os problemas enfrentados pela McLaren no quesito confiabilidade. Poucas vezes os pilotos conseguiram passar um dia sem ter ao menos um problema que atrasasse o cronograma da equipe. O carro apresenta muitos defeitos e parece não estar pronto para o início da temporada.

O resultado disso é que o time de Woking pouco tem avaliado as mudanças para esse ano e os vários cenários possíveis. Sem um bom acúmulo de quilometragem fica difícil analisar o quão bom é o carro. E isso, em tempos de economia e de testes escassos, é certamente um atestado de que estarão longe dos líderes nesse início de campeonato. A pré-temporada é a maior chance de se evoluir o equipamento.

Tantos percalços já têm irritado os pilotos. Hamilton já disse que se não houver melhoras no carro, a McLaren não terá condições de brigar pelo título. Button segue uma linha parecida com a do companheiro e admite que estão atrás de Red Bull e Ferrari.

Por outro lado, como um bom bombeiro, Martin Whitmarsh, chefe da equipe, tem tentado apagar o incêndio. Para ele, é muito cedo para falar sobre o desempenho de qualquer equipe. E ele se mostra confiante em relação a essa última bateria de testes. Porém, suas declarações soam mais como algo para apaziguar a situação.

A McLaren tem potencial para fazer um carro que brigue pelo mundial, assim como tem 'know-how' para desenvolver o MP4-26 durante essa temporada. Só que começará o ano em desvantagem, o que pode tirá-la de uma eventual briga por títulos. Perder tempo como tem acontecido, é ruim para as pretenções de qualquer um.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: