Hamilton popstar

Desde que rompeu com seu pai em 2010, profissionalmente falando, muitas especulações surgiram sobre quem gerenciaria a carreira de Lewis Hamilton. O piloto, sempre minimizou o fato de estar sem empresário e dizia não ter pressa para contratar um. E assim, o tempo foi passando.

Um ano depois, Lewis enfim se decidiu por quem irá gerenciar sua carreira. E não é um ex-piloto ou alguém do meio do automobilismo. O escolhido foi o britânico Simon Fuller.

Para quem não sabe, Fuller é um empresário de muito sucesso na Inglaterra. É, por exemplo, o homem por trás da criação do mega sucesso "American Idol", programa que caça novos talentos. Ele tem também uma empresa, a 19 Entertainment, que grenecia a carreira de artistas e esportistas, como a cantora Amy Winehouse, o jogador David Beckham e o tenista Andy Murray. Tem uma farta experiência com isso.

Mas vejo na escolha de Hamilton, algo que vai além do esporte. Lewis, todos sabemos, é apoiado pela McLaren e pela Mercedes desde criança. Foi criado para ser um campeão. Passou por um extenso treinamento para isso. E ainda tem o apoio irrestrito da equipe, o que é muito importante. Dessa forma, fica muito mais fácil superar todos os meandros do meio. Por isso, talvez, ele não tenha escolhido Mika Hakkinen, que vinha sendo especulado, para a função.

Escolher Fuller para gerenciar sua carreira, mostra que Hamilton não quer ser apenas conhecido como um piloto de carros. Quer alçar vôos mais altos. Nunca é demais lembrar que ele namora a cantora e atriz Nicole Scherzinger, que por várias vezes já elogiou o namorado e seus dotes artisticos. E Hamilton nunca escondeu que desejava entrar nesse meio. Seria algo como David Beckham faz. E nada melhor do que contratar quem trabalha com o astro para trilhar um caminho semelhante.

Hamilton quer ser popstar. E tem tudo para conseguir isso.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: