Loeb e Ogier. Essa foi a briga que se desenhou após o fim do primeiro dia da etapa do México do WRC. Os companheiros na Citroën Total dominaram o primeiro dia e contaram com problemas dos rivais para abrirem uma consideravel distância. Não seriam incomodados e disputariam em dois dias quem venceria. Ogier terminou na frente.
Iniciando o segundo dia, Ogier era o primeiro a ir para a pista. E por causa disso tinha uma desvantagem em relação ao compnheiro. Limparia a trilha para quem viesse de trás. E se aproveitando disso, Loeb deu o bote, assumindo a ponta e abrindo. Tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória do francês. Mas nem o multi campeão está imune a problemas. Uma avaria no câmbio fez Loeb se atrasar para a saída da SS15. O resultado foi uma punição de 50 segundos para ele, o que alçou novamente Ogier à ponta. E lá ele terminava mais um dia.
O domingo prometia ser promissor para o jovem piloto do carro 2. Ele teria de suportar a pressão do companheiro por apenas três especiais para vencer pela primeira vez nesse ano. Porém, quis o destino que isso não acontecesse. Logo na metade da primeira especial do dia Ogier bateu. E não voltou. Os danos em sua roda dianteira esquerda eram irreversiveis e ele foi forçado a abndonar. Sai do México sem ponto algum.
Já Loeb, viu a vitória cair em seu colo. Mas ela não caiu do nada, pois ele também mereceu vencer. Foi quem mais levou especiais nesse rali e não fosse a punição que sofreu, teria garantido o triunfo com maior antecedencia. Um grande campeão sempre tem a companhia da sorte. Não é a toa que Loeb é heptacampeão.
Esse rali do México mal teve disputas. Hirvonen, segundo colocado, aproveitou-se dos erros alheios para conquistar o segundo lugar. Não ameaçou e não foi ameaçado. Regular, mantém-se líder do campeonato. Latvala fez um belo rali. Não fossem os furos de pneu, terminaria a frente do companheiro e poderia até incomodar. O mesmo vale para Petter Solberg, que anda mais a cada rali. Falta um pouco de sorte ao norueguês. Se o quarto lugar foi um prêmio pelo que ele sofreu nesse fim de semana, é uma prova de que ele poderia ter ido longe não fossem os problemas.
Destaque também para Mads Ostberg, que terminou em quinto, sendo consistente mais uma vez, e para a garotada. O eslovaco Ott Tanak foi o décimo primeiro, mas chegou a andar em sétimo. Já o russo Evgeny Novikov, apesar de não ter terminado esta etapa, deixou uma grande impressão passando metade do rali entre os líderes. Molecada promissora essa.
A próxima etapa do WRC acontece em Portugal, em uma superficie parecida com a encontrada no México. Deverá ser mais um passeio da Citroën se a Ford não agir. Vejamos o que acontece.
Resultado Final do Rali do México
1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h53min17.0s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min38.4s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 2min23.9s
4. Petter Solberg Solberg (NOR/Citroen) a 7min18.4s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 8min43.5s
6. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 9min50.0s
7. Nasser Al-Attiyah (EAU/Barwa Ford) a 13min21.5s
8. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 13min35.0s
9. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 14min48.7s
10. Federico Villagra (ARG/Munchi's Ford) a 48min17.2s
Iniciando o segundo dia, Ogier era o primeiro a ir para a pista. E por causa disso tinha uma desvantagem em relação ao compnheiro. Limparia a trilha para quem viesse de trás. E se aproveitando disso, Loeb deu o bote, assumindo a ponta e abrindo. Tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória do francês. Mas nem o multi campeão está imune a problemas. Uma avaria no câmbio fez Loeb se atrasar para a saída da SS15. O resultado foi uma punição de 50 segundos para ele, o que alçou novamente Ogier à ponta. E lá ele terminava mais um dia.
O domingo prometia ser promissor para o jovem piloto do carro 2. Ele teria de suportar a pressão do companheiro por apenas três especiais para vencer pela primeira vez nesse ano. Porém, quis o destino que isso não acontecesse. Logo na metade da primeira especial do dia Ogier bateu. E não voltou. Os danos em sua roda dianteira esquerda eram irreversiveis e ele foi forçado a abndonar. Sai do México sem ponto algum.
Já Loeb, viu a vitória cair em seu colo. Mas ela não caiu do nada, pois ele também mereceu vencer. Foi quem mais levou especiais nesse rali e não fosse a punição que sofreu, teria garantido o triunfo com maior antecedencia. Um grande campeão sempre tem a companhia da sorte. Não é a toa que Loeb é heptacampeão.
Esse rali do México mal teve disputas. Hirvonen, segundo colocado, aproveitou-se dos erros alheios para conquistar o segundo lugar. Não ameaçou e não foi ameaçado. Regular, mantém-se líder do campeonato. Latvala fez um belo rali. Não fossem os furos de pneu, terminaria a frente do companheiro e poderia até incomodar. O mesmo vale para Petter Solberg, que anda mais a cada rali. Falta um pouco de sorte ao norueguês. Se o quarto lugar foi um prêmio pelo que ele sofreu nesse fim de semana, é uma prova de que ele poderia ter ido longe não fossem os problemas.
Destaque também para Mads Ostberg, que terminou em quinto, sendo consistente mais uma vez, e para a garotada. O eslovaco Ott Tanak foi o décimo primeiro, mas chegou a andar em sétimo. Já o russo Evgeny Novikov, apesar de não ter terminado esta etapa, deixou uma grande impressão passando metade do rali entre os líderes. Molecada promissora essa.
A próxima etapa do WRC acontece em Portugal, em uma superficie parecida com a encontrada no México. Deverá ser mais um passeio da Citroën se a Ford não agir. Vejamos o que acontece.
Resultado Final do Rali do México
1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h53min17.0s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min38.4s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 2min23.9s
4. Petter Solberg Solberg (NOR/Citroen) a 7min18.4s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 8min43.5s
6. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 9min50.0s
7. Nasser Al-Attiyah (EAU/Barwa Ford) a 13min21.5s
8. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 13min35.0s
9. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 14min48.7s
10. Federico Villagra (ARG/Munchi's Ford) a 48min17.2s
Foto: NextGenAuto.com
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