Tio Bernie, The Rain Maker

Bernie Ecclestone inventou mais uma: sugeriu que algumas corridas tivessem uma chuva artificial, para melhorar o espetáculo. Ou seja, conseguiram a proeza de superar a idéia bisonha da FIA de criar zonas de ultrapassagem.

Sobre essa nova idéia de Ecclestone, só uma coisinha: quer disfarçar e não admitir que os problemas de ultrapassagem que a F1 sofre nos últimos anos é em decorrência dos circuitos ruins. Está certo que boa parte das provas emocionantes de 2010 aconteceram sob chuva, mas daí criar chuva artificialmente já é demais. Quando é necessário que fatores externos melhorem uma corrida, que dizer que algo muito errado está acontecendo.

Não me admira uma declaração dessas vinda de quem veio.

O que causa estranheza também é que tal declaração surja logo depois de Jackie Stewart ter criticado as atuais pistas da F1 no jornal britânico The Telegraph. E olha que o tri campeão tem 'know how' suficiente para isso. Pode ser coincidência, mas soa como uma "polêmica plantada" para esquecerem essa questão.

Ainda sobre ultrapassagens, me chamou a atenção uma declaração de Kamui Kobayashi hoje, dizendo que não está certo se o número de ultrapassagens irá aumentar em 2011 com a volta do KERS, uma vez que quase todo mundo tem o equipamento. Justo o KERS, que é uma das tantas tentativas da F1 criar mais emoção nas corridas.

Tal declaração do nipônico, que se destacou por ser um dos pilotos que mais ultrapassou em 2010, prova mais uma vez que os problemas estão nos traçados.

É, ou a F1 muda algumas coisas ou continuaremos a ver procissões durante as provas.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: