Villeneuve e Solberg poderiam correr em Las Vegas

Um dos assuntos que tem sido bastante discutido nessa semana, são os nomes dos pilotos que poderão participar da última etapa da Indy nesse ano, aquela a ser realizada em Las Vegas e que dará um prêmio de US$ 5 milhões ao vencedor, caso este não participe da temporada regular da categoria.

E com um prêmio e uma exposição como esses, é claro que muita gente já começa a se mexer pensando em conquistar uma das cinco vagas disponíveis para a etapa.

Recentemente, alguns nomes foram especulados para a prova. Campeão da CART em 1999 e vencedor das 500 milhas de Indianapolis no ano seguinte, Juan Pablo Montoya foi um dos nomes mais cogitados para participar da prova. Porém, até agora tudo ficou na especulação, apesar de um retorno de Montoya ser um grande atrativo.

Na semana passada, foi a vez de Mario Andretti, no auge de seus 71 anos, dizer que gostaria de correr. Uma possível volta do patriarca dos Andretti seria algo fenomenal, apesar das poucas chances disso acontecer.

Outros nomes também foram especulados, e mais alguns ainda serão. Como os dois que surgiram hoje, na Autosport. Um totalmente esperado e possível. O outro, pegará muita gente de surpresa.

Falando no primeiro deles, segundo a Autosport, Jacques Villeneuve seria um dos nomes. O canadense que já correu por lá, sendo campeão em 1995, não quis comentar sobre uma possível participação na prova. Porém, um representante do piloto diz que há negociações para isso.

Villeneuve tem aparecido bastante nos últimos tempos tentando um lugar em uma categoria top. Já negociou retorno a F1 e tudo, mas nada se concretizou. Participar dessa etapa em Las Vegas seria ótimo para ele, se ainda há pretensões de buscar um lugar para correr regularmente. Fora que a prova ganharia em exposição, tendo a participação de um ex-campeão da F1.

Já o outro nome me surpreendeu bastante. Nada mais, nada menos do que Petter Solberg, último campeão do WRC antes da "Era Loeb", afirmou que gostaria sim de correr em Las Vegas. E nesse caso, o acordo até pode sair.

Solberg tem vontade de participar de um evento como esse, apesar da pouca experiência com monopostos. Do outro lado, Randy Bernard, chefe da Indy, estaria interessado em levar um piloto de rali para a etapa. Não seria difícil então para Solberg estar em um monoposto no dia 16 de outubro. A não ser que haja algum impedimento contratual. Outra grande atração.

Por enquanto, tudo não passa de boataria. Vários nomes deverão surgir ainda em especulações para essa corrida. Mas vejo Villeneuve e Solberg com boas chances de serem escolhidos. Ambos têm vontade e parecem não ter nada impedindo-os de correr. É só uma questão de negociação.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: