No México, quem esperava uma disputa mais acirrada pela vitória na segunda etapa do WRC, teve uma decepção. A dupla de Sebastiens da Citroën Total acabaram por dominar o primeiro dia do evento e, caso não tenham problemas, devem fazer a primeira dobradinha do ano.
Na disputa entre os dois, melhor para Ogier. Mas será mesmo que foi melhor? O piloto do carro 2 terminou na frente do companheiro por uma pequena margem: tem vantagem de 2.3s para o heptacampeão Loeb. E provou que tem equipamento e capacidade para buscar a vitória. Venceu cinco especiais contra quatro de Loeb, das dez disputadas. A outra, foi vencida por Petter Solberg. E foi aí que Ogier conquistou a pequena vantagem.
Porém, será que isso é mesmo uma vantagem? Amanhã, Ogier será o primeiro a ir para combate. Ou seja, terá de "limpar" a trilha para os concorrentes, podendo perder tempo, como aconteceu com Hirvonen hoje. O que significa uma pequena vantagem para Loeb. Teria ele corrido para ficar o mais próximo de Ogier sem ultrapassá-lo? Tudo leva crer que sim. Uma bela estratégia.
Na terceira posição está Mikko Hirvonen, que teve um desempenho não tão animador. As Fords de fábrica não ameaçaram os carros da Citroën em momento algum e Mikko só está em terceiro hoje pois, tanto Jari-Matti Latvala quanto Petter Solberg tiveram problema. Aliás, que problemas.
Solberg, durante a sexta especial teve problemas elétricos e perdeu mais de sete minutos, quando estava em terceiro, a menos de 20s dos líderes. Agora, irá usar os dois dias restantes apenas para testes, pois está fora da briga. É o décimo terceiro. Já Latvala perdeu cerca de dois minutos em decorrência de um furo no seu pneu traseiro esquerdo, ainda na quarta especial, quando era quarto e se aproximava de Solberg. No geral, o finlandês está em quarto, mas a mais de 2min50s dos líderes, também sem chances de vencer.
As grandes surpresas do rali são os jovens Evgeny Novikov e Ott Tanak, ambos da Ford. Aparecem em um top 10, com Novikov em quinto, dando trabalho para Latvala, e Tanak em nono. Boas novidades.
A disputa entre Ogier e Loeb deverá se intensificar amanhã, com leve vantagem para o multicapeão. Contudo, Ogier já mostrou ter capacidade técnica suficiente para não facilitar a vida do companheiro. Os detalhes vão resolver essa disputa que está só no início.
Na disputa entre os dois, melhor para Ogier. Mas será mesmo que foi melhor? O piloto do carro 2 terminou na frente do companheiro por uma pequena margem: tem vantagem de 2.3s para o heptacampeão Loeb. E provou que tem equipamento e capacidade para buscar a vitória. Venceu cinco especiais contra quatro de Loeb, das dez disputadas. A outra, foi vencida por Petter Solberg. E foi aí que Ogier conquistou a pequena vantagem.
Porém, será que isso é mesmo uma vantagem? Amanhã, Ogier será o primeiro a ir para combate. Ou seja, terá de "limpar" a trilha para os concorrentes, podendo perder tempo, como aconteceu com Hirvonen hoje. O que significa uma pequena vantagem para Loeb. Teria ele corrido para ficar o mais próximo de Ogier sem ultrapassá-lo? Tudo leva crer que sim. Uma bela estratégia.
Na terceira posição está Mikko Hirvonen, que teve um desempenho não tão animador. As Fords de fábrica não ameaçaram os carros da Citroën em momento algum e Mikko só está em terceiro hoje pois, tanto Jari-Matti Latvala quanto Petter Solberg tiveram problema. Aliás, que problemas.
Solberg, durante a sexta especial teve problemas elétricos e perdeu mais de sete minutos, quando estava em terceiro, a menos de 20s dos líderes. Agora, irá usar os dois dias restantes apenas para testes, pois está fora da briga. É o décimo terceiro. Já Latvala perdeu cerca de dois minutos em decorrência de um furo no seu pneu traseiro esquerdo, ainda na quarta especial, quando era quarto e se aproximava de Solberg. No geral, o finlandês está em quarto, mas a mais de 2min50s dos líderes, também sem chances de vencer.
As grandes surpresas do rali são os jovens Evgeny Novikov e Ott Tanak, ambos da Ford. Aparecem em um top 10, com Novikov em quinto, dando trabalho para Latvala, e Tanak em nono. Boas novidades.
A disputa entre Ogier e Loeb deverá se intensificar amanhã, com leve vantagem para o multicapeão. Contudo, Ogier já mostrou ter capacidade técnica suficiente para não facilitar a vida do companheiro. Os detalhes vão resolver essa disputa que está só no início.
Resultados do primeiro dia do Rali do México
1. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) 1h27min22.3s
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 2.3s
3. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min22.2s
4. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 2min53.6s
5. Evgeny Novikov (RUS/Stobart Ford) a 3min04.0s
6. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 3min16.5s
7. Dennis Kuipers (HOL/Ferm Ford) a 5min06.8s
8. Nasser Al-Attiyah (EAU/Barwa Ford) a 5min15.2s
9. Ott Tanak (EST/MM Ford) a 5min42.2s
10. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 6min07.8s
Foto: NextGen-Auto.com
0 comentários:
Postar um comentário