Volta aos 71 anos?

Em 2003, Mario Andretti, no auge de seus 63 anos, sofreu um acidente espetacular testando o carro de Tony Kanaan em 2003. Por sorte, nada aconteceu e o ex-campeão da F1 saiu do carro andando. Veja o video abaixo.



Em 2011, a Indy realizará sua última etapa em Las Vegas, abrindo inscrições para que outros pilotos participem da prova, que premiará o vencedor, caso este não corra o campeonato, com US$ 5 milhões. E quem cogitou participar da prova? Exato, o patrono dos Andrettis.

É bom lembrar duas coisas: Mario tem hoje 71 anos, completados na última segunda-feira e sentou pela última vez em um monoposto para um corrida em 1994. Ou seja, lá se vão 16 anos.

Não há confirmação de nada, isso foi só uma hipótese levantada por Mario. Mas acho isso tudo um barato. Se correr, Mario será comandado por seu filho Michael e andará ao lado do neto Marco. Três gerações da família Andretti na pista. Peguei apenas o fim da carreira de Mario na Indy, mas vi Michael e hoje vejo Marco. Seria muito legal presenciar uma prova com o último americano campeão da F1.

Se for correr mesmo, Mario precisará de uma preparação especial, claro, afinal, com 71 anos não é fácil sentar em um carro e passar duas horas guiando. Mas que seria um baita atrativo para a etapa de Las Vegas, disso ninguém duvida.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Unknown disse...

esse cara é um icone do automovilismo norteamericano, se sentar só pra dar umas voltas, a multidão vai enlouquecer

Ester disse...

Também acho legal a ideia, só espero que seja seguro!