Em Portugal, vitória de Ogier

Em Portugal, vitória de Sebastien Ogier. Tranquilo, desde ontem, quando assumiu a liderança e passou a administrar a vantagem, primeiro para Jari-Matti Latvala e depois para Sebastien Loeb. Não é um exagero dizer que a etapa foi decidida ontem. Principalmente quando quem admite isso é o heptacampeão.

Logo após a SS9, Loeb avisou que "tudo estava acabado". O motivo da frase irritadiça do francês atende pelo nome de Mikko Hirvonen. O finlandês teve um furo de pneu na especial, fez os reparos e acabou atrasando Loeb. Na ocasião, a liderança estava nas mãos de Jari-Matti Latvala e Loeb disse que a atitude de Hirvonen servia para proteger Latvala. O resultado de tudo isso foi que Loeb perdeu mais de trinta segundos para os rivais e, conhecendo bem o companheiro e o carro que ele tinha, constatou que seria difícil superá-lo. E não deu outra.



Ogier, utilizando-se da tática aplicada no primeiro dia, de deixar os carros da Ford terminarem na frente para abrirem as especiais de sábado, limpando a trilha para ele, assumiu a ponta na SS10. E não a perdeu mais.

As coisas ainda melhoraram para o piloto do carro número dois, que viu Latvala ter problemas e abandonar a disputa. E com um Loeb descrente, não foi difícil vencer. Enfim, Ogier alcança a vitória que tanto precisava nessa temporada para começar a mostrar na Citroën Total que é capaz de disputar o título contra Loeb. O menino começa a ganhar mais confiança e fica cada vez mais perigoso para as pretenções de Loeb, que objetiva, lógico, conquistar o octa.

Me surpreendeu também o bom desempenho da Ford. Não imaginava que Latvala e Hirvonen fossem oferecer tanta resistência às Citroëns. Talvez não conseguissem brigar até o fim pela vitória, mas não fossem os problemas que ambos enfrentaram, dariam trabalho. Pelo menos conseguiram manter o campeonato equilibrado.

E como anda o tal do Petter Solberg. E como pode, ao mesmo tempo, ser tão azarado. O nosso querido Hollywood terminou em sexto, após um primeiro dia complicado, com vários furos de pneu. Foi buscar os pontos com muita autoridade. Quando a sorte resolver sorrir para ele, com certeza vencerá. Já merece isso faz tempo.

E o Kimi? O Kimi foi muito bem, terminando em sétimo. Cada vez mais mostra consistência e com isso, vêm os resultados. Muito legal ver que o Ice Man está se dando bem no WRC. Já o brasileiro Daniel Oliveira, com a Mini, não completou por problemas mecânicos. Mas valeu a experiência e a quilometragem que ele ganhou.

A próxima etapa do WRC acontece entre os dias 14 e 16, na Jordânia.

Confira o resultado final do Rali de Portugal

1. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) 4h10min53.4s
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 31.8s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 3min22.1s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 6min16.3s
5. Matthew Wilson (ING/Stobart Ford) a 7min48.5s
6. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 10min17.4s
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ice 1 Citroen) a 10min54.1s
8. Federico Villagra (ARG/Munchi's Ford) a 11min38.8s
9. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 14min16.4s
10. Dennis Kuipers (HOL/Ferm Ford) a 17min54.6s

Foto: Next-Gen Auto,com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Laura D'ambra disse...

Oi!
Me chamo Laura, Biz Developer e Community Manager de Ebuzzibg, sociedade partner do grupo Wikio, o maior agregador e indexador di Blog.
Antes de mais nada gostaria de dar os parabéns pelo seu blog : ) Acho muito curado e interessante.
Te explico brevemente coisa fazemos: o nosso objetivo é colocar em contacto os bloggers com as empresas escolhendo os blogs che achamos mais interessantes e realizando inovadas campanhas de "boca a boca" on-line da marca, produtos ou iniciativas (será você a escolher as campanhas em qual participar e será remunerado por cada artigo o video che publicar ).

Visto que administra um blog e dado que esses dias estamos partindo com campanhas bem interessantes para empresas italianas e internacionais, gostaria de convidar você a participar das iniciativas das nossas comunidades!
www.ebuzzing.com
Os bloggers como voce que participarão as campanhas através escrita de um simples comentário ou publicação de um video receberão um compenso, obviamente o comentário antes de ser publicado deverá seguir um breve percurso no qual verificarão a regularidade do conteúdo ( o processo de consolidação consiste no controle da presença do aviso legal" conversação patrocinada e links "no follow" em modo de assegurar aos leitores dos blogs a massima transparência. A convalidação não considera a natureza dos comentários expressos no post ao qual  o/a blogger pode exprimir liberamente as próprias opniões sobre o objecto da campanha).

Mediamente se parte de um mínimo de 50 euros por cada artigo publicado mesmo se oficialmente na FAQ temos indicado um preço menor para evitar que qualquer um se inscreva na nossa plataforma.
Na verdade não termina aqui… será você, somente quando quiser, acessando a nossa plataforma, e seleccionar a campanha mais pertinente ao estile do teu blog. As vezes se trata de provar um produto/serviço e de comentarlo, outras vezes de falar de uma iniciativa de found raising, de um concurso ou simplesmente de publicar um video.

ps: Você pode se inscrever mesmo se não tem a partida IVA, no momento da inscrição te basterá selecionar a voz "pessoa física sem partida IVA residente em Portugal".

Espero de verdade que você possa se unir a nós e dê a tua contribuição para partir com essa pequena revolução da propaganda. ;)
Se precisar de assistência técnica não deixe de me escrever.
laura.dambra@libero.it

Acredito seja tudo ao momento.
Desejo um bom dia.