Consultor de luxo

Sabemos que Sebastien Loeb não correrá toda a temporada 2013 do WRC. O eneacampeão resolveu se aposentar e no próximo ano fará seu tour de de despedida. Deverá correr, no máximo cinco eventos no ano. Contudo, Loeb deverá continuar tendo participação nas decisões da Citroen. Pelo menos é o que disse Xavier Mestelan-Pinon, chefe técnico do time francês, ao site oficial da categoria.

Segundo Mestelan-Pinon, a ajuda de Loeb, mesmo de longe, ainda será muito importante para o time na próxima temporada. E o membro da equipe já disse que não vai hesitar em dar uma ligadinha para o piloto, para pedir algum conselho.

"Sebastien ainda será um piloto da Citroen na próxima temporada e sua experiência é muito importante, então, é claro que vou ligar (para pedir conselhos nos eventos) e espero que ele possa ajudar"

Xavier Mestelan-Pinon

Ao que parece, Loeb será uma espécie de consultor de luxo da equipe. Prova da importância que o francês teve, durante todos esses anos, e ainda tem para a equipe e do respeito de todos lá dentro por suas avaliações. Poucos pilotos seriam consultados por uma equipe do porte da Citroen sobre o desenvolvimento de seu carro depois de ter anunciado sua aposentadoria. Aliás, esse tour de despedida de Loeb será uma boa chance para que ele dê algumas dicas sobre o bólido, ainda mais com o novo regulamento.

Cá entre nós, a Citroen tem uma arma importante para tentar se manter no topo. E vai tentar fazer o melhor uso possível dela.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: