E na segunda-feira...

Ah, a segunda-feira, essa danada...

F1


Legal, Kimi Raikkönen ganhou, uhul, maravilha. Mas que o Iceman me desculpe. O assunto da F1 é a decisão do título entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. E ela já poderá acontecer no próximo GP, a ser disputado em Austin, Texas, em um circuito novo para todo mundo, já que estreia no calendário.

Líder do campeonato, Vettel poderá liquidar a fatura daqui duas semanas. Para isso, basta vencer e torcer para que Alonso seja no máximo o quinto. Dessa forma, mesmo que não termine o GP do Brasil e o espanhol o vença, o alemão garantiria o tricampeonato pelo número de vitórias.

Já para o ferrarista, o quarto lugar basta para trazer para São Paulo a decisão do mundial. Contudo, o ideal é que ele vença, para assim tirar no mínimo sete pontos de diferença para Vettel, vindo para cá em uma posição até mais confortável.

Será uma briga intensa e muito boa. E espero que dure as duas corridas. Nos EUA, creio que Vettel deverá ter a vantagem, afinal, tem o melhor carro do momento e o próprio vive grande fase. Mas não dá para duvidar de Alonso, que anda fazendo miséria com esse fraco carro da Ferrari. Sem contar que McLaren e Lotus, ou qualquer surpresa que apareça, poderão ter um grande peso na disputa. Vamos acompanhar.

OK, para não dizerem que eu não falei nada sobre a fantástica vitória de Kimi, aqui vai um vídeo com suas duas 'patadas' no engenheiro. Recomendo para quem está precisando rir.

Ainda na F1: a imprensa italiana detonou Felipe Massa nessa segunda-feira. Isso porque o povo da bota acredita que o brasileiro poderia ter atrapalhado o ritmo de Sebastian Vettel, ajudando assim Fernando Alonso, antes daquela rodada esquisita no incidente com Webber. Criticas um tanto quanto exageradas, mas compreensíveis ao meu ver. Massa não conseguiria resistir muito aos ataques de Vettel, até porque estava próximo de parar. O alemão o passaria e contaria com o safety-car que veio depois. Chegaria onde chegou de qualquer jeito. Contudo, isso denota que os italianos já não têm mais paciência com Massa, que permanecerá na Ferrari em 2013...

Finalizando o assunto F1, Red Bull, McLaren, Lotus, Toro Rosso, Sauber e Caterham continuam nessa semana em Abu Dhabi, onde acontecerão os testes para novatos da categoria. Boa chance de se analisar as promessas para o futuro. E teremos brasileiro na parada. Luiz Razia andará pela Toro Rosso, presentinho de Christian Horner, chefe da Arden, equipe com a qual o baiano foi vice-campeão da GP2 nesse ano. Apesar de não haver mais vaga no time de Faenza, será bom para Razia mostrar o que pode fazer.

Indy


Na Indy, a grande novidade do dia foi a renovação de contrato de Helio Castroneves com a Penske. Assim, o brasileiro seguirá mais uma temporada correndo por uma das mais tradicionais equipes da categoria, e onde ele conquistou três vitórias nas 500 Milhas de Indianapolis e dois vice campeonatos.

Dessa forma, é provável que vejamos Helinho brigando novamente pelo título da temporada, como já vez nesse ano, e vencendo corridas. E espero que dessa vez, ele e a Penske deixem de bater na trave...

Rali


A Citroen anunciou que um piloto de peso para dois eventos neste mês. Trata-se que Robert Kubica, que participará dos tradicionais ralis de Como, na Itália, e Var, na França, guiando um Citroen C4, mesmo carro consagrado por Sebastien Loeb nos últimos anos. E o polonês se mostra bastante motivado com a oportunidade, que não deixará de ser um bom teste para ele saber qual seu nível de competitividade no momento. Afinal, são dois eventos tradicionais, que costumam contar com as presenças de bons pilotos. 


Creio que Kubica começa a mudar seu foco, da F1 para um possível ingresso permanente nas competições off-road. Mas discorrerei mais sobre o assunto em outro post...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: