E o fim de semana do GP do Brasil está agitado nos bastidores. Além do anúncio feito pela Sauber de que Esteban Gutierrez será o segundo piloto da equipe em 2013, a Caterham também já confirmou um de seus pilotos para 2013. Trata-se do jovem Charles Pic, que faz sua última prova pela Marussia neste fim de semana.
O comunicado foi feito pela própria equipe, com uma nota em seu site oficial. Não há especificação de quanto tempo durará o contrato do francês. Limitam-se a dizer é um acordo que vale por vários anos. O que não quer dizer muita coisa também. Contudo, mais essa movimentação traz outras implicações para o grid de 2013.
Indo para a Caterham, o francês acaba por tirar o lugar de Vitaly Petrov ou de Heikki Kovalainen. Segundo o bem informado jornalista Luis Fernando Ramos, o finlandês deve dançar, apesar de ter feito um bom trabalho pela equipe. Já o russo poderá continuar na equipe, graças a seus patrocinadores. Porém, nada é certo, uma vez que ele terá rivais por essa vaga, como o holandês Gierdo van der Garde e possivelmente os brasileiros Luiz Razia e Bruno Senna, esse último, caso não se acerte com a Williams.
Sobre a mudança em si, não sei se é bem um passo a frente, com relação a desempenho. Ultimamente Caterham e Marussia têm andado em ritmos parecidos. Talvez, a equipe verde tenha uma estrutura um pouco melhor. Bom para o francês apenas o fato de seguir na F1. É o primeiro piloto que estreia pelo time russo, a exceção de Timo Glock, que seguirá na categoria no ano seguinte.
A troca de Pic também abre uma vaga na Marussia. E dizem por aí que o britânico Max Chilton, também levando uma boa quantia de dinheiro, deverá ficar com ela, formando dupla com Timo Glock. Porém, outros pilotos são cotados, Razia inclusive.
Bem, cada vez aparecem mais pilotos vindos de outras categorias, apoiados por patrocinadores, tirando vagas assim de quem já está no grid. Poderemos não ver mais alguns pilotos que correm no GP do Brasil domingo, no grid de 2013. Isso porque restam poucas vagas abertas. Force India, Caterham e Marussia têm uma. A Hispania deverá ter duas. E muitos pilotos ainda brigam por elas. Vamos ver o que acontece.
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário