E na segunda-feira...

Não escrevi ontem, logo, escrevo hoje.

F1


Nos EUA, enfim Lewis Hamilton voltou a vencer. Uma vitória que já vinha batendo na trave há algum tempo, mas que por um contratempo aqui e outro ali, não acontecia. Contudo, no estreante Circuito das Américas, a coisa foi bem diferente. Após um grande domínio de Sebastian Vettel durante todo o fim de semana, Lewis já havia dado mostras, ao brigar pela pole no sábado, de que vinha forte para o domingo. Não deu outra.

Apesar de uma largada ruim, quando perdeu a segunda posição para Mark Webber, o inglês fez uma grande prova. Ainda nos primeiros giros deixou o australiano para trás e foi em busca de Vettel, que não conseguiu se desgarrar, como geralmente faz quando parte da pole. A ultrapassagem sobre o piloto alemão só veio no fim, na reta oposta, zona de acionamento do DRS. O tráfego ainda ajudou Lewis e tirou Sebastian do sério. Porém, foi uma ultrapassagem merecida, assim como o triunfo, provavelmente seu último pela McLaren. Ahhh, se a McLaren não tivesse falhado em momentos cruciais...
Sebastian Vettel, que poderia ter definido tudo nessa prova, ficou em segundo. E viu sua vantagem para Fernando Alonso aumentar pouca coisa. Apenas três pontos. Mesmo assim, o alemão, que fez uma corrida segura, como sempre, ainda tem grande favoritismo em Interlagos, pista onde a Red Bull venceu três vezes nos três últimos anos. 

Já Fernando Alonso, fez o que dele se esperava. Entretanto, sua corrida começou antes da dos demais. A Ferrari resolveu utilizar uma artimanha para melhorar a posição de seu piloto que briga pelo título. Quebrou o lacre da caixa de câmbio de Felipe Massa, que largaria em sexto, fazendo com que o brasileiro perdesse cinco posições, caindo para 11º. Dessa forma, Alonso, que era o oitavo, e largaria na parte suja da pista, passou a ser sétimo, partindo do lado limpo. Eticamente, claro que esse não foi o melhor caminho. Mas pelo menos, os italianos foram claros e Massa aceitou de bom grado ajudar o companheiro... E na pista, deu resultado. Alonso fez bom uso de sua nova posição na pista e pulou de sétimo pra quarto na largada. Depois, fez o dele e contou com o abandono de Webber para ir ao pódio. 

Sobre a decisão no Brasil, claramente Vettel é o favorito. Mas algumas coisas preocupam. Primeiro, a confiabilidade do RB8. Webber ficou na mão nos EUA, Vettel teve problemas em Abu Dhabi e já abandonou outras provas. Ou seja, é algo para ficar atento. Segundo, é que dizem que pode chover no próximo fim de semana. E isso equilibraria um pouco as forças...
No mais, grande corrida de Felipe Massa, que esteve bem durante todo o fim de semana. Melhor, inclusive, do que Fernando Alonso. E conquistou um belo quarto lugar. Aos poucos o brasileiro vai se aprumando. Outro que fez excelente prova foi Jenson Button. Largando em 12º e em uma estratégia diferente, Button escalou o grid e terminou em quinto. No mais, os dois carros da Lotus e da Williams pontuaram, junto com Nico Hulkenberg. Destaque negativo para os desempenhos ruins de Mercedes e Sauber.

Robert Kubica


O polonês Robert Kubica, a bordo de um Citroen C4, participou do Rali de Como, na Itália. E venceu com facilidade. Após 11 especiais, ele terminou a etapa com mais de trinta segundos de vantagem para o segundo colocado. Detalhe: o polonês disputou parte do evento apenas com os freios traseiros, depois de um problema em um incidente.

Neste fim de semana, Kubica volta ao C4 para correr na França, no rali de Var. E se for bem por lá, vejo como uma opção cada vez mais viável seu ingresso no WRC...

Nascar


Em Homestead, Brad Keselowski sagrou-se campeão da Sprint Cup. Para isso, o piloto da Penske precisou apenas de um 15º lugar na etapa derradeira, posição que precisava para conquistar a taça. Único que poderia tirar o título de Keselowski, Jimmie Johnson bem que tentou. Chegou até a liderar a prova, mas em seu último pit, um vacilo dos mecânicos acabou gerando uma punição a ele, que abandonou pouco depois, com problemas. Dessa forma, Johnson perdeu o vice para Clint Bowyer, segundo em Miami. Jeff Gordon venceu.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: