Opção global

Enfim a Rede Globo se decidiu sobre a transmissão ou não do GP dos EUA de F1. E a decisão desagradou a algumas pessoas. É, grande parte dos fãs da categoria não poderão acompanhar a prova que pode decidir o campeão pois a emissora carioca deu preferência ao futebol, mais especificamente à situação do Palmeiras (meu time de coração, diga-se) que pode ser oficialmente rebaixado (esse não escapa) neste fim de semana, em partida contra o Flamengo. Bem, é a opção que eles fazem.

É claro que a emissora coloca seus interesses comerciais na frente para ter de tomar essa decisão. Por mais que os fãs não gostem e discordem dessa posição, sabemos que o futebol atraí mais audiência do que a F1. Isso é mais do que claro e natural. E ainda mais em uma situação como essa. Tenho certeza que não são só os palmeirenses que assistirão ao jogo de domingo (eu vou ver a F1). Os torcedores de times rivais também vão aproveitar a oportunidade para tirar uma casquinha (e fazem bem, isso é futebol). Dessa forma, é audiência garantida para a Globo. E isso gera mais exposição de patrocinadores. E, consequentemente, leva mais dinheiro à emissora. Isso é pura lógica.

Por outro lado, a F1 vem apresentando queda nos seus índices de audiência, o que acaba por ajudar nesse tipo de decisão, mesmo com a possibilidade do título ser decidido nos EUA e em um horário mais acessível a grande parte do público, que às vezes não quer acordar às 9h de um domingo para ver uma prova.

Aos fãs da F1, pelo menos restam dois alentos. Quem tem condições de contratar pacotes de TV por Assinatura, poderá ver a prova ao vivo pelo canal Sportv, de propriedade da Globosat. A informação foi passada pelo editor e comentarista da emissora, Rodrigo Mattar. Os menos afortunados terão de epserar o fim do dominical "Fantástico" para poder ver o VT da prova. Antes que eu esqueça, a classificação será transmitida pelos dois canais, tanto a Globo quanto o Sportv, às 16h de sábado.

Apesar da opção, a emissora poderá sofrer algumas consequências com essa escolha. Isso porque, segundo o site Tazio a Globo teria de transmitir a prova ao vivo, por razões contratuais com a FOM (Formula One Management) e não teria convencido Bernie Ecclestone sobre a situação.Aliás, não haveria a possibilidade do SporTV transmitir a corrida por essas razões contratuais.

Vamos ver o que acontece até o fim de semana. 
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: